publicidade
Curso de capacitação registra mais de 400 inscrições no primeiro dia
Interessados têm até esta quinta-feira (21) para compareceram ao Espaço Cultural
Curso de capacitação registra mais de 400 inscrições no primeiro dia
TRANQUILO - Ao todo 429 pessoas compareceram no primeiro dia de inscrições para curso de capacitação (Foto: Divulgação)
A Prefeitura Municipal de Lençóis Paulista iniciou nessa terça-feira (19) as inscrições para o curso de capacitação para ajudante geral de construção civil, que visa qualificar mão de obra local para a ampliação da Bracell/Lwarcel. Serão oferecidas 1.800 vagas e os certificados obtidos no treinamento serão considerados diferencial no processo seletivo da empresa, que pode contratar até 7 mil trabalhadores durante a obra, boa parte deles na área da construção civil.
Segundo André Paccola Sasso, secretário de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura Municipal, apenas no primeiro dia de inscrições 429 pessoas foram atendidas na estrutura montada no Espaço Cultural Cidade do Livro. A expectativa é preencher pelo menos 1,5 mil vagas até nesta quinta-feira (21), quando se encerram as inscrições. “É importante destacar que este curso é totalmente gratuito e que não haverá outra oportunidade. É muito importante que quem está desempregado e tem pretensão de tentar uma vaga na ampliação da Bracell/Lwarcel faça o treinamento para se enquadrar no perfil que a empresa busca”, pontua.
Para se inscrever no curso de capacitação é necessário ter, no mínimo, 18 anos de idade, ser alfabetizado e residir em Lençóis Paulista a pelo menos seis meses. A capacitação tem como foco as pessoas que estão desempregadas ou que não têm a Carteira de Trabalho assinada. Os interessados devem comparecer ao Espaço Cultural (Rua Pedro Natálio Lorenzetti, 286, no Centro) até na quinta-feira (21), das 8h às 15h. É necessário apresentar os originais e cópias de RG, CPF e comprovante de endereço, além da Carteira de Trabalho e do Cartão do Cidadão de Lençóis Paulista.
O curso, que contempla noções de higiene e segurança no trabalho, noções de educação ambiental, noções de ética e cidadania e informação e orientação profissional, tem carga horária de 20 horas e será realizado entre os dias 1 e 5 de abril, no Teatro Municipal Adélia Lorenzetti. Os inscritos serão divididos em três turmas nos períodos da manhã, tarde e noite.
REGIÃO
Além de Lençóis Paulista, outras cidades da região vão oferecer cursos gratuitos para a qualificação de mão de obra para o empreendimento. Os detalhes foram definidos em uma reunião realizada recentemente na Prefeitura Municipal de Lençóis Paulista. Participaram representantes de outras sete cidades: Macatuba, que também abrigará uma parte importante da obra, Agudos, Areiópolis, Barra Bonita, Borebi, Igaraçu do Tietê, Pederneiras e São Manuel. Cada município será responsável pela realização do curso para seus moradores. A iniciativa, encabeçada pelo prefeito Anderson Prado de Lima (PSB), visa garantir que as contratações se concentrem na região, evitando a vinda de mão de obra de outras cidades.
comentários 0 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Ainda não há nenhum comentário para a matéria. Seja o primeiro!

Todos os direitos reservados © Jornal O ECO 2019 - oeco@jornaloeco.com.br - telefone central: (14) 3269-3311

desenvolvido por Natus Tecnologia