publicidade
Prefeitura promove capacitação de catadores de recicláveis
Ação integra segunda etapa do projeto Agudos Sustentável
Prefeitura promove capacitação de catadores de recicláveis
AGUDOS SUSTENTÁVEL - Projeto foi lançado no final de janeiro, em uma reunião que contou com a adesão e o cadastro dos catadores (Foto: Divulgação)
A Prefeitura Municipal de Agudos promove na próxima quinta-feira (14) mais um curso de capacitação oferecido a catadores de materiais recicláveis, como parte do Projeto Agudos Sustentável. Desenvolvido pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, o projeto reúne ações sociais, de educação ambiental, saúde e meio ambiente, com destaque para a promoção social dos catadores. A capacitação gratuita será realizada na sede do Sebrae, a partir das 13h30. O tema é “Como controlar seu dinheiro e formalização do MEI”.
O projeto foi lançado no final de janeiro, em uma reunião que contou com a adesão e o cadastro dos catadores. A proposta pretende formalizar e profissionalizar o trabalho, como forma de promover a importância ambiental da coleta seletiva junto à população, ao mesmo tempo em que profissionaliza a atividade.
O projeto foi dividido em etapas, depois da identificação e cadastro dos coletores, o segundo passo é a capacitação e treinamento para que possam usar o carrinho de mão que será cedido pela prefeitura. O equipamento foi projetado de forma ergonômica para minimizar o esforço físico dos trabalhadores durante a coleta de casa em casa, que passará a ser realizada no município pela primeira vez.
“O projeto tem vertente social, ambiental, profissionalizante, de educação e saúde pública. Queremos contribuir para que o trabalho dos catadores seja mais rentável e menos desgastante. Para isso, vamos oferecer treinamento e capacitação para que saiam da informalidade e se profissionalizem, possam agilizar a comercialização do material junto às empresas que fazem a compra, reduzindo o tempo que esse material fica estocado e, assim, gerar mais renda às famílias”, destaca Leandro Corrêa, secretário de Agricultura e Meio Ambiente.
comentários 0 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Ainda não há nenhum comentário para a matéria. Seja o primeiro!

Todos os direitos reservados © Jornal O ECO 2020 - oeco@jornaloeco.com.br - telefone central: (14) 3269-3311

desenvolvido por Natus Tecnologia