publicidade
Prefeitura de Lençóis define programação do Carnaval da Alegria
Festa terá quatro noites e três matinês; abertura é com desfile de blocos
Prefeitura de Lençóis define programação do Carnaval da Alegria
PARA A FAMÍLIA - Carnaval da Alegria agita Concha Acústica entre os dias 2 e 5 de março (Foto: Divulgação)
O ECO antecipou na edição do último sábado (16), que o desfile de blocos pela Rua Quinze de Novembro, que tradicionalmente abre o Carnaval em Lençóis Paulista, terá número recorde de participantes em 2019, com 10 agremiações confirmadas. Nesta edição, o jornal divulga outros detalhes da programação do Carnaval da Alegria, que acontece entre os dias 2 e 5 de março. Assim como nos últimos anos, o evento será realizado na Praça Comendador José Zillo (Concha Acústica), do Centro da cidade.
Serão quatro noites e três matinês com diversas atrações para toda a família. A animação da festa fica por conta das bandas Fina Estampa (2), Toke Novo (3), Os Quatro (4) e Mix (5). Um dos destaques será a apresentação da Patrulha Canina, sucesso entre as crianças, que anima a tarde da terça-feira (5). Em todos os dias tem Agita Lençóis sob o comando do coreógrafo Marcelo Estrella. No domingo (3) também será realizada mais uma edição do Projeto Criança Feliz. Para a terça-feira (5) está prevista uma oficina de máscaras.
Segundo informações da assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal, estrutura que será montada na Concha Acústica contará com área coberta com praça de alimentação, brinquedos infláveis, banho de espuma, entre outras coisas. Para a organização do Carnaval da Alegria, a Secretaria de Cultura conta com apoio da Secretaria de Saúde, que marca presença com as ações de prevenção às DST (Doenças Sexualmente Transmissíveis), e do Sicoob Cred Acilpa.
“Toda a programação foi preparada com muito carinho para levar aos foliões e à comunidade lençoense, momentos de lazer, descontração e alegria. A Concha Acústica vai receber uma infraestrutura completa com montagem de cobertura, praça de alimentação e equipes de apoio. Foram semanas de organização e planejamento para que este seja mais um grande evento, com alegria, segurança e diversão. O Carnaval também vai valorizar o artista lençoense, pois todas as bandas e blocos são lençoenses”, pontua o secretário de Cultura, Marcelo Maganha.
BLOCOS
Além do desfile do sábado (2), pela Rua Quinze de Novembro com dispersão no Parque do Paradão, que terá a participação de 10 blocos (Pela Contramão, Aranha Negra, Amigos do Morro, Vai Kem Ké, Vida Ativa, Chama Geral, Estrelas, Unidos do Júlio Ferrari, Artistas Lençoenses e Concreto), também será realizado um desfile no domingo (3), quando os blocos Vai Kem Ké e Estrelas, acompanhados de um trio elétrico, saem da Avenida Padre Salústio Rodrigues Machado em direção à Concha Acústica.
A troca dos abadás pode ser feita a partir da terça-feira (26), na Casa da Cultura Prof.ª Maria Bove Coneglian (Rua Sete de Setembro, 934, no Centro), na distribuidora de bebidas Beer in Night (ao lado do Fórum) ou com os integrantes dos blocos. Os interessados devem doar duas garrafas de isotônico, quatro litros de leite longa vida ou um pacote de fralda geriátrica, que serão destinados às entidades assistenciais locais. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (14) 3263-6525.
CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DO CARNAVAL DA ALEGRIA
Sábado (2) 
9h - Concentração dos blocos na Praça do Constitucionalista
10h - Desfile pela Rua Quinze de Novembro
11h30 - Dispersão no Parque do Paradão com Agita Lençóis
16h - Agita Lençóis na Concha Acústica
20h - Show com a banda Fina Estampa
Domingo (3)
15h - Matinê na Concha Acústica com Projeto Criança Feliz
17h - Concentração dos blocos na Avenida Padre Salústio Rodrigues Machado
19h - Desfile até a Concha Acústica com trio elétrico
20h - Show com a banda Toke Novo
Segunda-feira (4)
17h - Matinê na Concha Acústica com Agita Lençóis
20h - Show com a banda Os Quatro
Terça-feira (5)
15h - Matinê na Concha Acústica com Patrulha Canina e Agita Lençóis
19h - Show com a banda Mix
comentários 0 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Ainda não há nenhum comentário para a matéria. Seja o primeiro!

Todos os direitos reservados © Jornal O ECO 2020 - oeco@jornaloeco.com.br - telefone central: (14) 3269-3311

desenvolvido por Natus Tecnologia