publicidade
Defesa Civil debate fortalecimento regional em evento em Agudos
Evento aconteceu na última quarta-feira (13), no auditório da Acira
Defesa Civil debate fortalecimento regional em evento em Agudos
INTEGRAÇÃO - Objetivo do evento foi fortalecer o grupo regional que conta com 37 municípios (Foto: Divulgação)
A Defesa Civil de Agudos sediou na quarta-feira (13) o 2º Encontro Regional de Fortalecimento das Defesas Civis da Região de Bauru. Participaram do encontro, realizado no auditório da Acira (Associação Comercial e Industrial de Agudos), representantes das cidades de Bocaina, Reginópolis, Bauru, Borebi, Agudos, Igaraçu do Tietê e Bauru, além do Corpo de Bombeiros de Agudos e da RINEM (Rede Integrada de Emergência), ligada ao Ciesp/Bauru.
O objetivo do evento foi fortalecer o grupo regional que conta com 37 municípios. Para isso, foram debatidos temas como a criação de uma força tarefa entre as Defesas Civis da região; criação de uma frequência de rádio para integrar todas Defesas Civis com o Cobom (Centro de Operação do Corpo de Bombeiro) e Copom (Centro de Operações da Polícia Militar) e ainda a realização de um encontro do qual participem prefeitos, secretários e autoridades civis e militares das cidades que compõem a regional.
O mediador do encontro, Guilherme Milani, Coordenador da Defesa Civil de Bocaina e parceiro na organização do evento, também debateu com os participantes temas como a necessidade de buscar novas viaturas junto aos Governos do Estado e da Federação, além de ampliar a oferta de cursos para as regionais e padronizar o uso de uniformes da regional, entre outros assuntos.
O prefeito de Agudos, Altair Francisco Silva, participou da abertura do encontro e destacou a importância da união entre os grupos para fortalecer a Defesa Civil da região, e o importante papel que esses grupos desempenham em prol da população, com destaque para o trabalho que vem sendo desenvolvido na cidade. “Quero parabenizar a todos os coordenadores das Defesas Civis da região e agradecer ao coordenador local, Osmar Jandreiche, pessoa que trabalha com bastante zelo para prevenir incidentes que possam acontecer e colocar em risco a nossa população. Mesmo quando algo acontece, ele é o primeiro a chegar nos locais com sua equipe de voluntários e o último a sair. Isso mostra que ele tem o perfil das pessoas que devem participar da Defesa Civil, na hora da necessidade está sempre pronto”, destacou.
Participaram os coordenadores de Reginópolis, Leandro Aparecido de Souza; de Bocaina, Guilherme Milani; da Rinem, Jamilson de Freitas; de Bauru, Tenente Vinícius Alexandre Burin; de Borebi, Giovana Paccola; de Bauru, Tiago Azambuja; de Igaraçu do Tietê, Roberto Carlos Romão, e de Agudos, Osmar Jandreiche, além do secretário executivo da Defesa Civil de Bocaina, Luiz Antônio Fragnan e a enfermeira Silvia V.C. Fragnan. Representando o Posto do Corpo de Bombeiros de Agudos participaram o Cabo Mazon e os voluntários Michelan e Fabiano.
comentários 0 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Ainda não há nenhum comentário para a matéria. Seja o primeiro!

Todos os direitos reservados © Jornal O ECO 2019 - oeco@jornaloeco.com.br - telefone central: (14) 3269-3311

desenvolvido por Natus Tecnologia