Nos embalos de sábado à noite
Após 14 anos, Casa Four se despede da cena noturna deixando legado de diversão única
Nos embalos de sábado à noite
INCOMPARÁVEL - Após 14 anos de sucesso e diversão garantida para o público, Four encerra atividades nesta noite (Foto: Divulgação)
Palco de grandes atrações, a Casa Four se despede da cena noturna de Lençóis Paulista neste sábado (16), depois de quase 14 anos promovendo diversos shows e festas na cidade. O espaço, que se tornou uma das principais referências da região, ficou conhecido pelo público por oferecer uma programação diversificada para todas as idades, atendendo aos mais variados gostos e estilos.
Inaugurada em 2005, a Four surgiu quando os amigos Matheus Trecenti Capoani, Evandro Oliveira da Silva, Rodrigo Brosco Vaz de Moraes e Gustavo Lorenzetti Lopes, alguns já ligados à produção de eventos, decidiram entrar para o ramo e se reinventar na cena noturna de Lençóis. O local acabou sendo assumido apenas pelos três primeiros sócios, que trouxeram um novo conceito à casa, dividindo o espaço em quatro ambientes.
Nesta época, era comum ver as filas enormes chegando ao quarteirão vizinho, com as ruas do entorno sempre lotadas de veículos estacionados. Além das inúmeras festas que sempre cativavam o público e contemplavam vários etilos musicais, durante todos esses anos, certamente o que diferenciou a Four das outras casas noturnas foi o clima de festa entre amigos.
“Longe do principal circuito ‘baladeiro’ da época, nós resolvemos fazer a Four em um salão enorme, com capacidade para mais de 2 mil pessoas, já apostando que o negócio seria um sucesso, como foi por muito tempo. Por não existir concorrência, a boate, sozinha, foi responsável por toda uma cultura que só nossas festas ofereciam”, destaca o sócio Matheus Trecenti Capoani, conhecido como Pirikito.
A Four foi um dos destaques da noite lençoense, responsável por reunir gente de toda a região, que vinha para a cidade apenas para visitar o local, que ficou muito conhecido pelas famosas festas temáticas, como Four White, Four Black, Fantafour, Festa do Cafona, MicaFour, Festa do Sinal, Festa do Preto e Branco e Fourneja, que sempre registraram grande presença de público.
A Four deu espaço para novos talentos da cena musical lençoense e também se destacou por receber muitos artistas e bandas consagradas, que ali deixaram sua marca registrada. Entre eles Jota Quest, Nando Reis, Detonautas, CPM 22, Naiara Azevedo, Henrique & Diego, Bruninho & Davi, Zé Henrique & Gabriel, entre outros nomes do sertanejo, pop e rock.
Em seus 14 anos, a casa noturna deu lugar a mais de 600 festas, chegando a receber mais de 2,5 mil pessoas em uma só noite - o recorde de público é da dupla Zé Henrique & Gabriel. Porém, segundo o sócio Pirikito, com o passar dos anos e a mudança de comportamento do público, o local passou a abrir com menos frequência, até que veio a decisão de encerrar as atividades.
O sócio diz que ficou difícil competir com festas de faculdade e festas informais, com um custo de operação menor, que acabaram por inflacionar o mercado e diminuir o público nas baladas do segmento. Mesmo assim, Pirikito destaca que a decisão custou a ser tomada. “Eu digo que a Four é como um filho de 14 anos. Não será fácil a despedida para mim”, relata.
Segundo Pirikito, o que não faltam são passagens engraçadas e curiosas para contar. Relatos de clientes que foram embora e esqueceram o carro, a carteira ou até mesmo a namorada; de casais que se conheceram na ‘balada’ e depois se casaram no local, entre tantos outros, são apenas alguns dos exemplos, que precisariam de um livro para serem lembrados e ficarão guardados para sempre na história da Four.
“Eu nunca faltei a uma Four. Depois de quase 14 anos de muitas noites agitadas, alegria nas pernas e amizades eternizadas, eu digo que, como tudo na vida tem prazo de validade, o dia de encerrar esse ciclo chegou. Agradeço a todos meus clientes pelo respeito e pela diversão garantida de sempre. Aqui fica registrado o meu muito obrigado”, finaliza Pirikito.
Para a despedida, a Casa Four realiza neste sábado (16), a partir das 23h, a ‘Fourneja - A última Four da História’, com show da cantora Lucyana Villar e participação do DJ Marcelo Victório. A Four fica na Rua Humberto Alves Tocci, 1050, no Jardim Humaitá.
comentários 0 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Ainda não há nenhum comentário para a matéria. Seja o primeiro!

Todos os direitos reservados © Jornal O ECO 2019 - oeco@jornaloeco.com.br - telefone central: (14) 3269-3311

desenvolvido por Natus Tecnologia