publicidade
Rotaract Cidade do Livro recebe prêmio em concurso nacional
Projeto “Amizade sem fronteiras” conquistou terceiro lugar na categoria Serviços Internacionais
Rotaract Cidade do Livro recebe prêmio em concurso nacional
ROTARACT - Projeto “Amizade sem fronteiras” ficou em terceiro lugar na Conferência Multidistrital de Rotaract Clubs (Foto: Divulgação)
O Rotaract Club Cidade do Livro está em festa. O clube de serviços de Lençóis Paulista recebeu um prêmio de nível nacional na Conferência Multidistrital de Rotaract Clubs (Conarc), realizada entre os dias 16 a 20 de janeiro, na cidade de Cuiabá, no Mato Grosso. O prêmio foi entregue aos lençoenses pelo projeto “Amizade sem fronteiras”, que ficou com o terceiro lugar entre os concorrentes de todo o país. 
O projeto “Amizade sem fronteiras”, desenvolvido em parceria com o Rotaract Club Berlin International I.G, teve o objetivo de estimular o aprendizado de outra língua para a comunicação com outras comunidades - no caso, o inglês, língua mais falada no mundo -, a fim de despertar o interesse e estimular jovens de 14 a 16 anos a conhecerem culturas e rotinas diferentes da que estão acostumados.
Na prática, alunos de escolas de Lençóis Paulista e Berlin, na Alemanha, trocaram cartas descrevendo a vida em seus respectivos países. Além de trocarem endereços de e-mail e contatos das redes sociais, eles comentaram um pouco sobre os costumes, as comidas típicas e as curiosidades de suas cidades e também falaram sobre eles próprios, seus sonhos e planos para o futuro. A troca das cartas foi realizada durante uma visita da ex-presidente Karoline Prandini, à Alemanha.
O projeto “Amizade sem fronteiras”, que garantiu a terceira colocação na Conarc competindo na categoria Serviços Internacionais, também já havia se destacado no Concurso Distrital de Projetos, alcançando o segundo lugar entre os trabalhos desenvolvidos pelos clubes integrantes da região distrital. Para o presidente do Rotary Club Cidade do Livro, Benedito Ventura de Souza, a conquista é fruto do trabalho sério de cada um dos associados do Rotaract.
“O reconhecimento deste projeto é muito importante para estes jovens do Rotaract, pois é um grande incentivo para que continuem neste caminho brilhante que escolheram até aqui”, ressalta Ventura. Para ele, o clube tem se pautado no crescimento e no desenvolvimento profissional, o que o tem colocado como referência em liderança jovem e empreendedorismo, evidenciando o trabalho do Rotaract Club Cidade do Livro entre os mais de 600 clubes do Brasil. 
O Rotaract Club é um programa do Rotary Internacional para jovens de 18 a 30 anos. Seu objetivo é desenvolver jovens líderes através da prestação de serviços à comunidade. Fundado em 2013, a organização jovem em atividade no município realiza semanalmente suas reuniões, nas quais debatem e trocam ideias sobre liderança, desenvolvimento pessoal, profissional e trabalhos comunitários.
comentários 0 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Ainda não há nenhum comentário para a matéria. Seja o primeiro!

Todos os direitos reservados © Jornal O ECO 2019 - oeco@jornaloeco.com.br - telefone central: (14) 3269-3311

desenvolvido por Natus Tecnologia