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Inscrições para o auxílio-transporte começam na segunda-feira (11)
Prazo termina no dia 20 deste mês; documentos devem ser apresentados na Assistência Social
Inscrições para o auxílio-transporte começam na segunda-feira (11)
AUXÍLIO-TRANSPORTE - Após fazer o cadastro, estudantes devem apresentar documentação na Secretaria de Assistência Social (Foto: Divulgação)
A Prefeitura Municipal de Lençóis Paulista inicia na segunda-feira (11), por meio da Secretaria de Assistência Social, o período de inscrições para os estudantes interessados em obter o auxílio-transporte. Com o objetivo de facilitar para que os estudantes reúnam os documentos necessários o mais rápido possível, a Prefeitura divulga abaixo a relação desses documentos, além de esclarecimentos sobre possíveis dúvidas dos estudantes. O prazo para a inscrição no site termina no dia 20 de fevereiro.
 
“Pedimos que os estudantes fiquem atentos aos prazos estipulados pela Prefeitura para solicitar o auxílio-transporte. A inscrição no site começa no dia 11 e termina no dia 20. Já a entrega dos documentos na Secretaria de Assistência Social é a partir do dia 14 de fevereiro, inclusive no sábado, dia 16 com plantão das 9h às 12h. São diversos documentos necessários, lembrando que o comprovante de matrícula deve ser original, com carimbo e assinatura da instituição”, informa o secretário de Assistência Social, Ney Góes.
 
Para fazer sua inscrição, o estudante deve entrar no site da Prefeitura Municipal (www.lencoispaulista.sp.gov.br) e acessar seu cadastro por meio do Portal do Conecta Lençóis, que fica logo na parte superior do site. Depois de fazer sua inscrição o estudante deve providenciar todos os documentos listados abaixo e levar na Secretaria de Assistência Social entre os dias 14 e 21 de fevereiro, incluindo o sábado (16).
 
Lembrando que no dia 21, não poderão mais ser feitas inscrições, apenas entrega de documentos, pois o sistema já estará fechado. O horário de atendimento na Secretaria para recebimento da documentação é das 8h30 às 16h30 de segunda a sexta, e no sábado (16), das 9h às 12h.
 
VEJA QUAIS DOCUMENTOS SÃO NECESSÁRIOS PARA A INSCRIÇÃO
 
DOCUMENTOS INDIVIDUAIS DO ESTUDANTE
Declaração de matrícula original expedida pela instituição de ensino
Histórico escolar original, com notas, frequência e matérias aprovadas e reprovadas expedido pela instituição de ensino
Fotografia 3x4
Comprovante de Residência atualizado, podendo ser conta de energia, água ou telefone no nome dos pais, responsáveis ou do aluno (cópia)
 
DOCUMENTOS PESSOAIS DO ALUNO E DOS MEMBROS DO NÚCLEO FAMILIAR
CPF, RG ou CNH (cópia)
Comprovante de renda do aluno e dos membros do núcleo familiar
Carteira de Trabalho - Página da foto e identificação, do último registro e da página seguinte ao último registro (cópia)
Holerite ou extrato de pagamento (cópia)
Extrato da Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física ou Declaração informando isenção (cópia)
Declaração de rendimentos de aplicações financeiras, arrendamentos, aluguéis, royalties, retiradas pró-labore e direitos autorais (cópia)
No caso de pais separados apresentar documento comprobatório de pensão alimentícia (cópia)
Se for casado ou união estável trazer comprovante de renda do cônjuge (cópia)
No caso dos pais, responsáveis e cônjuge serem aposentados, comprovar renda (cópia)
Declaração expressa do estudante e dos pais, responsáveis e cônjuge autorizando a Prefeitura Municipal a solicitar o CNIS junto ao INSS
No caso do estudante, pais, responsáveis e cônjuge serem empregadores (individual ou sócio), apresentar declaração, sob as penas da lei, do valor da retirada da empresa (original)
No caso do estudante, pais, responsáveis e cônjuge serem trabalhadores autônomos ou informais, apresentar declaração, sob as penas da lei, de ganho mensal (original)
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