publicidade
Zilor divulga balanço de projetos sociais
Ações da empresa destinaram R$ 780 mil à comunidade em 2018
Zilor divulga balanço de projetos sociais
RESPONSABILIDADE SOCIAL - Projeto Educando para o Esporte, que oferece aulas de Judô, Kung Fu e Capoeira é um dos ajudados pela Zilor(Foto:Divulgação)
Comprometida com o desenvolvimento das comunidades em que está presente, a Zilor destinou no final de 2018 recursos de leis federais de incentivo fiscal para beneficiar as comunidades em que está inserida. Foram mais de R$ 780 mil destinados para projetos sociais nas áreas da saúde, cultura, esporte e bem-estar a serem desenvolvidos nas cidades de Quatá, Macatuba, Lençóis Paulista e região.
Os recursos foram aportados por meio do abatimento do Imposto de Renda, em que o Governo Federal permite destinação de parte dos valores devidos desde que a empresa utilize esse montante em prol da população. Dentre as leis federais utilizadas pela Zilor estão a Lei Rouanet (Lei nº 8.313/91), o Fundo da Criança (Lei nº 8.069/90), a Lei do Desporto (Lei nº 9.615/98), a Lei do Idoso (Lei nº 12.213/10) e Pronon - Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica (Lei nº 12.715/2012).
Os investimentos realizados fazem parte da estratégia de empresariamento social dos negócios e possibilitam que a empresa fortaleça o capital social junto dos municípios, ou seja, fortaleça e capacite as comunidades, o sistema de participação e as relações sociais, buscando em conjunto a gestão de projetos em prol dos territórios.
“Quando olhamos para os moradores das comunidades que nos acolhem, reconhecemos não apenas força de trabalho, mas parceiros de desenvolvimento e crescimento econômico e social. Utilizar recursos próprios e incentivados para criar impacto social positivo na vida dessas pessoas é uma forma de investirmos no presente e no futuro das nossas comunidades e próximas gerações”, afirma Maria Elvira Sogayar Scapol, diretora de Gestão de Pessoas e Socioempresarial.
EMPRESARIAMENTO SOCIAL
Buscando a sustentabilidade financeira e a independência das organizações sociais do entorno, a Zilor patrocina projetos, eventos e ações pontuais que estejam de acordo com os princípios do Empresariamento Social, ou seja, o compartilhamento de conhecimento para a geração de valor cultural, esportivo e ambiental.
O papel da empresa é estimular, seja por meio do compartilhamento de conhecimento interno ou externo ou por meio de patrocínio, doações ou apoio financeiro, que as organizações sociais como um todo se capacitem na gestão de seus negócios sociais, gerando lucro e autossuficiência das atividades.
comentários 0 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Ainda não há nenhum comentário para a matéria. Seja o primeiro!

Todos os direitos reservados © Jornal O ECO 2019 - oeco@jornaloeco.com.br - telefone central: (14) 3269-3311

desenvolvido por Natus Tecnologia