Lençóis sedia dois grandes eventos nas próximas semanas
Meia Maratona Capital Nacional do Livro e Copa Interior de Triathlon, Duathlon e Aquathlon trazem atletas para a cidade
Lençóis sedia dois grandes eventos nas próximas semanas
MEIA MARATONA - Primeira edição da corrida foi realizada no ano passado (Foto: Divulgação)
Nas próximas semanas Lençóis Paulista recebe dois grandes eventos esportivos que devem trazer para a cidade atletas de todo o estado de São Paulo. O calendário de competições do ano começa no próximo domingo (27), com a segunda edição da Meia Maratona Capital Nacional do Livro. No dia 10 de fevereiro será a vez da Copa Interior de Triathlon, Duathlon e Aquathlon, que chega ao município pelo terceiro ano consecutivo.
A Meia Maratona, que será realizada por meio de convênio com a Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania, viabilizado por intermédio do vereador Manoel dos Santos Silva, o Manezinho, está com as inscrições suspensas devido ao grande volume de participantes cadastrados. Segundo informações da Secretaria de Esportes e Recreação, o sistema de inscrições no site www.lifesporte.com.br será reativado caso haja verificação de duplicidade de inscrições.
Para a Copa Interior de Triathlon, Duathlon e Aquathlon os atletas de Lençóis Paulista podem se inscrever gratuitamente até a próxima quarta-feira (23), na Secretaria de Esportes, que funciona no Ginásio Municipal de Esportes Antonio Lorenzetti Filho (Tonicão). Atletas de outras cidades e lençoenses que perderem o prazo da inscrição gratuita devem se cadastrar pelo site www.copainterior.com.br, mediante o pagamento de taxa de inscrição que vai de R$ 149 a R$ 299, dependendo da modalidade.
SOBRE AS PROVAS
A Meia Maratona Capital Nacional do Livro terá quatro percursos distintos, o de 21 quilômetros, que faz jus ao nome, e os de 5 e 10 quilômetros. Além das provas, também será realizada uma caminhada de 5 quilômetros voltada aos adeptos de atividades mais leves. A idade mínima para participação é 16 anos. O ponto de largada e chegada de todos os percursos será o Teatro Municipal Adélia Lorenzetti. No sábado (26), das 9h às 18h, e no domingo (27), das 5h às 6h30, acontece a entrega dos kits. A primeira largada está prevista para às 6h45.
A Copa Interior de Triathlon, Duathlon e Aquathlon será disputada em três modalidades em cada um dos esportes: fitness, com percursos mais curtos para atletas iniciantes; sprint, mais extenso e indicado para atletas experientes; e o olímpico, que segue o modelo das competições de alto rendimento e é voltado aos atletas profissionais. A estrutura para a disputa das provas será montada na região do Parque do Povo e no Recinto de Exposições José Oliveira Prado (Facilpa). A entrega dos kits acontece no dia 9, das 13h às 16h, e no dia 10, das 5h40 às 10h30. A primeira largada está marcada para às 7h. Outras informações sobre os eventos podem ser obtidas nos sites citados.
comentários 0 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Ainda não há nenhum comentário para a matéria. Seja o primeiro!

Todos os direitos reservados © Jornal O ECO 2019 - oeco@jornaloeco.com.br - telefone central: (14) 3269-3311

desenvolvido por Natus Tecnologia