Inauguração do Centro de Atendimento Veterinário é neste sábado (12)
Objetivo do local é integrar atendimento de Canil, Gatil e Castramóvel
Inauguração do Centro de Atendimento Veterinário é neste sábado (12)
ATENDIMENTO - Centro Veterinário está instalado ao lado da Unidade de Saúde do Jardim Ubirama (Foto: Divulgação)
Uma cerimônia prevista para este sábado (12), a partir das 9h, marca a inauguração do Centro Municipal de Atendimento Veterinário Ana Gabriela Toniolo. A cantora Isabela Carolina, vencedora da edição 2017 do Festival Encanta Lençóis se apresenta na cerimônia, que é aberta ao público.
Com a inauguração, Lençóis Paulista vai desenvolver um trabalho integrado e de referência na área de proteção animal, reunindo as equipes do Centro Municipal, Canil Natália Placca Ticianelli, Gatil Isabela Placca Ticianelli, espaços inaugurados em dezembro, e a unidade do Castramóvel que está em processo de regulamentação junto ao Conselho Regional de Medicina Veterinária.
O Centro de Atendimento Veterinário, localizado na Rua Cândido Alvim de Paula, 445, ao lado da Unidade de Saúde do Jardim Ubirama, vai disponibilizar consultas veterinárias, exames (leishmaniose) e cirurgias de castração. Os atendimentos veterinários serão gratuitos e realizados por ordem de chegada, das 13h às 17h. Já os procedimentos de castração serão agendados pela Secretaria de Saúde e realizados no local, no período da manhã.
O Canil e Gatil Municipais são utilizados como abrigo de animais abandonados, doentes, atropelados, prenhes e filhotes. A gestão dos espaços (Centro de Atendimento, Canil, Gatil e Unidade do Castramóvel) será da Coordenadoria de Proteção Animal, ligada a Secretaria de Saúde. A partir do mês de fevereiro, a Coordenadoria vai promover regularmente a feira para adoção de cães e gatos. Para mais informações ligue (14) 3264-8795.
COMPROMISSO COM A CAUSA ANIMAL
O Centro de Atendimento Veterinário leva o nome da estudante de Direito Ana Gabriela Toniolo, que faleceu em maio de 2018, com apenas 22 anos. Sua paixão e preocupação com os animais era demonstrada todos os dias através da prestação de socorro, resgate, tratamento veterinário, busca por adotantes para os animais em situação de rua e abandonados, e combate aos maus tratos. Exemplo de solidariedade e responsabilidade social, Ana Gabriela não media esforços para ajudar pessoalmente cada animal acolhido, buscando também sensibilizar e mobilizar as pessoas a colaborar com estas ações.
comentários 0 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Ainda não há nenhum comentário para a matéria. Seja o primeiro!

Todos os direitos reservados © Jornal O ECO 2020 - oeco@jornaloeco.com.br - telefone central: (14) 3269-3311

desenvolvido por Natus Tecnologia