Alistamento começa na próxima quarta-feira (2)
Preenchimento do cadastro pode ser realizado pela internet
Alistamento começa na próxima quarta-feira (2)
SERVIÇO MILITAR - Após alistamento, jovens são convocados para realizar o juramento à Bandeira (Foto: Divulgação)
Tem início na próxima quarta-feira (2) em todo o estado de São Paulo o Alistamento Militar para jovens do sexo masculino que completam 18 anos em 2019. Desde o ano passado, é possível preencher o cadastro diretamente pela internet. O alistamento é obrigatório e deve ser realizado antes do dia 30 de junho.
Segundo o Ministério da Defesa, os jovens que não cumprirem com a determinação ou que se alistarem fora do prazo ficam com em débito com o Serviço Militar e estão sujeitos ao pagamento de multa. Quem estiver com a situação pendente sofre diversas sanções relacionadas ao serviço público, como proibição de emissão de documentos, registros profissionais, matriculas em instituições de ensino e participação em concursos públicos.
Para fazer o alistamento, basta acessar o site www.alistamento.eb.mil.br e preencher o formulário. É necessário ter em mãos documentos pessoais como RG e CPF para validação dos dados pessoais.
O alistamento também pode ser feito diretamente nas Juntas Militares dos respectivos municípios, porém, somente a partir do dia 28 de janeiro. Neste caso, é necessário comparecer aos locais portando RG, CPF, Certidão de Nascimento ou Casamento e comprovante de residência em nome do requerente, da mãe ou do pai.
Após o alistamento, jovens são convocados para realizar o juramento à Bandeira para a entrega do Certificado de Dispensa de Incorporação. Em Lençóis Paulista,  a cerimônia acontece no Ginásio Municipal de Esportes Archangelo Brega Primo (Csec).
comentários 0 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Ainda não há nenhum comentário para a matéria. Seja o primeiro!

Todos os direitos reservados © Jornal O ECO 2019 - oeco@jornaloeco.com.br - telefone central: (14) 3269-3311

desenvolvido por Natus Tecnologia