publicidade
Alunos do Sesi de Lençóis se destacam em exposição
Trabalhos foram vencedores em três categorias da 6º Mostra Literária e Cultural
Alunos do Sesi de Lençóis se destacam em exposição
ORGULHO - Fotografias mostram a entrega das premiações aos vencedores desta edição e dos livros aos participantes de 2017 (Foto: Divulgação)
Com o objetivo de divulgar os trabalhos desenvolvidos por seus alunos ao longo do ano, o Sesi (Serviço Social da Indústria) São Paulo promoveu no início deste mês, entre os dias 4 e 7, a 1ª Expo Educação. O evento realizado no Teatro do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) de São Bernardo do Campo, na grande São Paulo, reuniu cerca de 3 mil alunos de 91 escolas da rede de ensino do estado.
Durante os quatro dias de exposição, o público teve a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre toda a estrutura educacional da instituição, com ênfase nas ações extracurriculares, que contempla projetos de artes, literatura, ciência e tecnologia, entre outros. Lençóis Paulista foi representada pela escola Sesi Alberto Trecenti, que foi um dos destaques.
Participando da 6º Mostra Literária e Cultural, um dos eventos paralelos realizados durante a exposição, alunos do primeiro e segundo anos do Ensino Fundamental da escola lençoense tiveram seus trabalhos premiados em três diferentes categorias, todos inspirados na criatividade e sensibilidade das obras da escritora brasileira Cecília Meireles.
Na categoria Dança, o grupo composto pelas alunas Alice Balsi, Ana Livia Velozo, Ana Luíza da Silva, Angélica Vicente, Emanuele Diniz, Heloísa Pontes, Isabele Silveira, Isabelli Batista, Júlia dos Santos, Lavínia Perino, Lívia Fonseca, Lorena Justo, Louise Consalter, Melissa Maciel, Rafaela Assis e Yasmin Sevilhano, todas do primeiro ano, apresentou a coreografia “A Bailarina”, que foi premiada com o primeiro lugar.
Na categoria Música, o vencedor foi o grupo formado pelos alunos Bernardo Oliveira, Davi Oliveira, Davi Moraes, Enzo Zanon, Felipe Souza, Guilherme Silva, Henrique Nogueira, João Pedro Barbosa, Kauê Ferrareze, Lucas Mendes, Pedro Gonçalves, Pietro Pompolini, Rafael Almeida, Sullivan Sasso Junior, Vinicius Leite e Vitor Tagliarini, também do primeiro ano, que apresentaram o número “Ou isto ou aquilo”.
Outro destaque foi o aluno Nicolas Peres, do segundo ano, que venceu a categoria Tiras e Histórias em Quadrinhos com seu trabalho “Leilão de Jardim”.
LIVRO
No dia 6, penúltimo dia do evento, foi feito o lançamento do livro produzido a partir da 5ª Mostra Literária e Cultural, que compõe os trabalhos vencedores de 2017, que homenageou o cartunista Maurício de Souza. A publicação inclui trabalhos de 10 alunos lençoenses: Barbara Silveira, Felipe dos Santos, Gabriel de Jesus, Gissely Galvão, Joaquim Barbosa Neto, Júlia Ribeiro, Laura Luiz, Lucas Barbosa, Maísa Rodrigues e Victor Boaventura. Todos receberam um exemplar pelo empenho e dedicação.
comentários 0 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Ainda não há nenhum comentário para a matéria. Seja o primeiro!

Todos os direitos reservados © Jornal O ECO 2019 - oeco@jornaloeco.com.br - telefone central: (14) 3269-3311

desenvolvido por Natus Tecnologia