Projeto de Sustentabilidade vence Feira de Empreendedorismo
Evento foi realizado no último sábado (8) no Varejão do Núcleo Luís Zillo
Projeto de Sustentabilidade vence Feira de Empreendedorismo
SUSTENTABILIDADE - Campeã, empresa Compacta Verde, vai representar cidade na etapa nacional (Foto: Divulgação)
A unidade do Cebrac (Centro Brasileiro de Cursos) de Lençóis Paulista realizou no último sábado (8) a etapa local da 6ª edição da Feira Nacional do Empreendedorismo (FNE), que aconteceu simultaneamente em mais de 100 escolas da rede espalhadas por todo o país. O evento reuniu mais de 50 alunos do curso de administração do Cebrac, que apresentaram os trabalhos desenvolvidos em sala de aula e disputam com seus projetos o primeiro lugar na concepção dos jurados.
A etapa local da FNE, que pela primeira vez foi realizado fora da escola, no Varejão Municipal Josefina Paulino “Dona Nega”, no Núcleo Habitacional Luiz Zillo, contou com cinco equipes/empresas inscritas, que desenvolveram propostas em diversos segmentos. A empresa campeã foi a Compacta Verde, que, sob orientação do professor Adnilson Júnior, desenvolveu um projeto envolvendo a sustentabilidade, com o reaproveitamento de água e cultivo de hortaliças de forma compacta.
Simone Picoli, coordenadora pedagógica da escola, faz um balanço positivo do evento. “A Feira superou todas as nossas expectativas, principalmente de ter sido a primeira vez que realizamos tudo fora da escola. A participação dos nossos alunos foi muito positiva. Todos se empenharam muito no desenvolvimento dos trabalhos e obtiveram bons resultados. Isso nos deixa muito felizes”, destaca.
Além de troféu e medalhas, o grupo vencedor recebeu uma premiação de R$ 1 mil em dinheiro e agora vai representar a escola de Lençóis Paulista na etapa nacional, que deve ser realizada em abril de 2019, na cidade de Londrina, no Paraná. A equipe é composta pelos alunos Bruno Alberto, Vinicio Cardoso, Maria Estevam, Victor Oliveira, Alexia Silva, Aline Mendes, Wellington Silva.
comentários 0 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Ainda não há nenhum comentário para a matéria. Seja o primeiro!

Todos os direitos reservados © Jornal O ECO 2019 - oeco@jornaloeco.com.br - telefone central: (14) 3269-3311

desenvolvido por Natus Tecnologia