Seja Digital alerta para o desligamento do sinal analógico
Migração total para o sistema digital acontece no dia 28 em Lençóis, Pederneiras, Macatuba e Areiópolis
Seja Digital alerta para o desligamento do sinal analógico
MIGRAÇÃO - Quem não tiver aparelhos com conversor acoplado após o dia 28 ficará sem sinal de televisão (Foto: Divulgação)
Faltando exatamente 12 dias para o desligamento do sinal analógico de televisão em todo o estado de São Paulo, a Seja Digital, instituição não-governamental sem fins lucrativos responsável pelo processo de migração para o sinal digital em todo o país, orienta as pessoas que ainda não se prepararam para mudança sobre o prazo para adequação. Com o desligamento, que acontece no dia 28, quem não possuir aparelhos com conversores digitais - internos ou externos - acoplados ficará sem sinal de televisão.
Ao todo, 395 cidades farão o desligamento nesta etapa no estado de São Paulo, que passará a ser o único com 100% de cobertura digital, já que a migração já foi feita nos outros 250 municípios. Na região, o sinal analógico será desligado em 21 cidades, sendo que na área de cobertura do Jornal O ECO a mudança ocorre em Lençóis Paulista, Pederneiras, Macatuba e Areiópolis. Em março, a transição foi feita em Agudos, Borebi e outras sete cidades.
A Seja Digital explica que quem não possui aparelhos de televisão mais novos, que já dispõem da tecnologia de conversão de sinal, deve fazer a instalação de um conversor externo, que pode ser encontrado facilmente no comércio. Para as famílias de baixa renda, atendidas por programas sociais federais ou estaduais, são disponibilizados kits gratuitos com conversor e antena.
Para consultar se tem direito ao kit e fazer o agendamento da retirada em um dos pontos disponibilizados pela entidade, o responsável pelo núcleo familiar pode ligar gratuitamente para o número 147 com NIS (Número de Identificação Social) em mãos ou acessar o portal sejadigital.com.br/kit.
comentários 0 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Ainda não há nenhum comentário para a matéria. Seja o primeiro!

Todos os direitos reservados © Jornal O ECO 2018 - oeco@jornaloeco.com.br - telefone central: (14) 3269-3311

desenvolvido por Natus Tecnologia