publicidade
Selecionados no projeto embarcam no domingo para intercâmbio
Grupo de alunos e professores da rede de ensino de Lençóis Paulista e Macatuba vai percorrer o caminho da Família Real
Selecionados no projeto embarcam no domingo para intercâmbio
PRÓXIMA PARADA: PORTUGAL - Alunos e professores selecionados embarcam para intercâmbio cultural de 10 dias em Portugal (Foto: Divulgação)
Está chegando o grande dia. Depois de meses de muita expectativa, ansiedade e dedicação, o grupo de 22 estudantes e três professores da rede pública de ensino de Lençóis Paulista e Macatuba, selecionados através do Projeto “Era Uma Vez Brasil”, embarcam no próximo domingo (18) para um intercâmbio cultural de 10 dias em Lisboa, capital de Portugal.
Ao lado de outros 41 estudantes e quatro professores das cidades de Araraquara, Ribeirão Preto, Rincão, São Simão e Gavião Peixoto (São Paulo), Salvador e Mata de São João (Bahia), e Belo Jardim (Pernambuco), que também receberam o projeto, eles irão percorrer o trajeto da Família Real Portuguesa antes da chegada ao Brasil, em 1808. O escritor Laurentino Gomes, autor do livro “1808”, também participa da viagem.
O “Era Uma Vez... Brasil”, desenvolvido pela Origem Produções e patrocinado pelo Grupo Lwart, chegou neste ano à segunda edição com apoio das Prefeituras Municipais de Lençóis Paulista e Macatuba. Lançado no mês de abril, o projeto contou com a participação de centenas de estudantes do oitavo ano do ensino fundamental e professores de história das escolas da rede pública das duas cidades.
A primeira etapa, Fatos Históricos, teve início em maio, com a capacitação dos professores de história por meio de encontros que trouxeram novas abordagens possíveis para o estudo da história e da literatura. A segunda etapa, Campus, ocorreu em julho, quando 100 alunos pré-selecionados participaram de uma semana ininterrupta de atividades relacionadas à temática do projeto, na Etec Cidade do Livro. A terceira e última etapa, Intercâmbio se inicia na segunda-feira (18), com a viagem para Portugal.
Marici Vila, diretora executiva da Origem Produções, destaca que o programa é uma oportunidade única de incentivar a arte e a educação, além de estimular a criatividade, ressignificar a aprendizagem, possibilitar vivências e valorizar a cultura. O “Era uma vez... Brasil” proporciona a estudantes e professores uma oportunidade de olhar para o passado e poder entender melhor o Brasil de hoje e os desafios daqui para frente”, pontua.
Para Laura Camara, gerente de Recursos Humanos e Comunicação Corporativa do Grupo Lwart, o projeto contribui para a formação de cidadãos, por meio de uma rica experiência que ficará para sempre na vida dos jovens, professores e familiares. “Conhecendo o passado, eles compreendem o presente e constroem um futuro melhor. O projeto “Era uma vez… Brasil” traz muito valor histórico e realmente faz a diferença na vida das pessoas”, destaca.
comentários 0 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Ainda não há nenhum comentário para a matéria. Seja o primeiro!

Todos os direitos reservados © Jornal O ECO 2019 - oeco@jornaloeco.com.br - telefone central: (14) 3269-3311

desenvolvido por Natus Tecnologia