Festa de Santa Isabel da Hungria começa na próxima quarta-feira (14)
Dinheiro arrecadado durante a quermesse será destinado para reforma da Capela, no Jd. Primavera
Festa de Santa Isabel da Hungria começa na próxima quarta-feira (14)
LOUVOR - Durante comemoração serão celebradas missas diárias pelo Padre Milton (Foto: Divulgação)
A comunidade católica da Capela Santa Isabel da Hungria, no Jardim Primavera, se prepara para realizar na próxima semana, entre a quarta-feira (14) e o sábado (17), uma festa para arrecadar recursos para início à reforma do local. Além da parte festiva, durante todos os dias serão celebradas missas em louvor à padroeira, ministradas pelo Padre Milton José Perretti.
A parte religiosa começa com o tríduo, que tem início na quarta-feira (14), às 19h30, na Paróquia Nossa Senhora da Aparecida, no Jardim Cruzeiro. Na quinta-feira (15) e na sexta-feira (16), no mesmo horário, as missas acontecem na Capela Santa Isabel da Hungria, no Jardim Primavera.
O ponto alto da comemoração se dá no sábado (17), dia de Santa Isabel da Hungria. Às 17h30 acontece a Procissão em louvor à Padroeira da Ordem Terceira Franciscana, com saída e chegada na própria Capela, onde depois será celebrada a Missa Solene.  A parte festiva da comemoração, acontece todos os dias após as missas, com a venda de salgados, como quibes, pastéis e mini pizzas, além de bebidas em geral.
Desde 1999, vem acontecendo diversas atividades religiosas no local. Segundo Maíra Rocheli Santos Aguiar, coordenadora da Capela e voluntária da festa, o evento será realizado para angariar fundos para o início da reforma do local, que muita gente ainda desconhece ser um templo religioso.
“Todos nós, envolvidos nesse projeto, pretendemos dar uma cara nova à Capela, que merece um altar, bancos, uma nova estrutura. Até o momento, muita gente pensa que ali é apenas uma casa. Portanto, quero convidar a todos para prestigiar nossa festa e nos ajudar nessa missão”, convida. 
CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA
Quarta-feira (14) às 19h30 - Santa Missa na Paróquia Nossa Senhora Aparecida
Quinta-feira (15) às 19h30 - Grupo de Oração na Capela Santa Isabel da Hungria
Sexta-feira (16) às 19h30 - Santa Missa na Capela Santa Isabel da Hungria
Sábado (17) às 17h30 - Procissão com saída e chegada na Capela Santa Isabel da Hungria e Missa Solene
*Parte Festiva todos os dias após a Missa
 
comentários 0 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Ainda não há nenhum comentário para a matéria. Seja o primeiro!

Todos os direitos reservados © Jornal O ECO 2019 - oeco@jornaloeco.com.br - telefone central: (14) 3269-3311

desenvolvido por Natus Tecnologia