31ª Expovelha começa na próxima terça-feira (16)
Além dos eventos voltados aos ovinocultores, feira traz diversas atrações para o público em geral
31ª Expovelha começa na próxima terça-feira (16)
OVINOS - Animais começam a chegar no recinto na terça-feira (16) (Foto: Arquivo/O ECO)
A partir da próxima terça-feira (16), o Recinto de Exposições José Oliveira Prado, em Lençóis Paulista, recebe ovinocultores de todo o país para a 31ª Expovelha. Considerada um dos maiores eventos do gênero no estado de São Paulo, a feira, que neste ano é promovida pela Prefeitura Municipal, com apoio da Associação Paulista de Criadores de Ovinos (Aspaco) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), além de movimentar a economia do setor, apresenta diversas atrações para o público em geral até o próximo domingo (21).
A programação da 31ª Expovelha conta com o julgamento de classificação e premiação das raças ovinas (Suffolk, Ile de France, Santa Inês, Dorper e White Dorper), a 1ª Copa Brasil Dorper e eventos técnicos como o 18º Seminário Paulista de Ovinocultura, que acontece na manhã da sexta-feira (19), com início às 8h, e tem como tema “Aspectos para aumentar a produção de ovinos no estado de São Paulo”.
Além disso, a Expovelha tem como destaques da programação a 16ª Exporquídea (Exposição Nacional de Orquídeas), que acontece entre os dias 19 e 21 e conta com o apoio e participação do Clube de Amigos Orquidófilos de Lençóis Paulista (Caolp). No sábado (20), a partir das 20h, acontece a 15ª Queima do Cordeiro, com animação da dupla Eder & Edson (adesões à venda a R$ 50). No domingo (21), acontece a 26ª Exposição de cães (puros, mestiços e sem raça definida) e a Prova dos Três Tambores. Confira a programação completa e demais informações no site www.expovelha.com.br.
“Nossa expectativa com essa edição da Expovelha, que contempla mais uma vez a Exporquídea, é a melhor possível. Ao montar a programação do evento procuramos mesclar a parte técnica, que é um dos fortes da Expovelha e que atrai pessoas de diversas partes do país, movimentando nosso setor de turismo com atrações voltadas para toda população de Lençóis Paulista. Vamos ter provas de três tambores, competições de cães e shows musicais, eventos abertos ao público e que podem contemplar toda a família. Por isso, queria convidar toda população de Lençóis para prestigiar mais uma edição desta festa que começa no dia 16, mas que tem suas principais atrações nos dias 19, 20 e 21 de outubro. Participem”, convida o prefeito Anderson Prado de Lima.
Festa terá shows de rock, pagode e sertanejo
Além de toda programação voltada ao agronegócio, durante a 31ª Expovelha, o Recinto de Exposições José Oliveira Prado terá uma estrutura montada com parte coberta, que irá receber diversas bandas e cantores locais que animam o próximo final de semana. 
Na sexta-feira (19), a partir das 21h, a dupla lençoense Zé Henrique & Guilherme abre a programação da festa. Na sequência, a partir das 22h30, se apresenta o grupo de pagode Toke Novo. No domingo (21), a partir das 15h, o local recebe shows de rock com as bandas Capone, Dragão Barbudo e Guns Cover Brazil, que deve se apresentar a partir das 18h30, encerrando a programação de mais uma edição da feira. Os ingressos para os dois dias estão à venda a R$ 10 no Beer in Night.
 
comentários 0 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Ainda não há nenhum comentário para a matéria. Seja o primeiro!

Todos os direitos reservados © Jornal O ECO 2018 - oeco@jornaloeco.com.br - telefone central: (14) 3269-3311

desenvolvido por Natus Tecnologia