Conselho Municipal do Idoso convida população para reuniões
Encontros acontecem na última quinta-feira do mês, na Secretaria de Assistência Social
O Conselho Municipal do Idoso (CMILP) de Lençóis Paulista, aproveitando a ocasião das comemorações pelo Dia Nacional do Idoso no Brasil, e dos 15 anos da implantação do Estatuto do Idoso, convida toda população idosa para participar das reuniões, que estão acontecendo toda última quinta-feira do mês, na Secretaria de Assistência Social 
“A participação do idoso que representa o controle social nas políticas públicas se faz necessária, pois é a forma de reconhecer as demandas desta população no município e o Conselho é o órgão em que dá aos idosos voz e representatividade para se posicionarem sobre o planejamento e a tomada de decisões referente aos seus direitos”, explica a gerontóloga Nádia Placideli Ramos, membro do CMILP.
Em Lençóis Paulista, o Conselho Municipal do Idoso trabalha em prol do bem-estar dos idosos, o qual tem como atribuição primordial fazer valer os direitos assegurados a essa população pela Lei 10.741/2003, identificando as necessidades desta população e sendo um facilitador entre a comunidade e o poder público.
O CMILP atualmente possui o Fundo Municipal do Idoso (FMI) ativo, o qual recebe destinação de recursos financeiros de empresas de referência situadas no município. “Através dessas concessões, vamos dar início a execução do Projeto Situacional da Pessoa Idosa idealizado pelos conselheiros de Lençóis Paulista”, destaca o presidente do CMILP, José Antonio Silva, o Neno.
Desta forma, os conselheiros da gestão bienal 2017-2018 convidam toda população idosa lençoense a se organizar para participar efetivamente das reuniões que acontecem na última quinta-feira do mês, às 8h30, na sala de reuniões da Secretaria de Assistência Social, que fica na Rua Inácio Anselmo, 329, no Centro de Lençóis Paulista. A próxima reunião será realizada no dia 25 de outubro. 
comentários 0 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Ainda não há nenhum comentário para a matéria. Seja o primeiro!

Todos os direitos reservados © Jornal O ECO 2018 - oeco@jornaloeco.com.br - telefone central: (14) 3269-3311

desenvolvido por Natus Tecnologia