PHD Cana planta 184 árvores em ação socioambiental
Atividade marcou as comemorações pelo Dia da Árvore, comemorado em 21 de setembro
PHD Cana planta 184 árvores em ação socioambiental
MISSÃO CUMPRIDA - Sócios da PHD, Hamilton Rosseto e Pedro Luís Lorenzetti participaram do plantio (Foto: Divulgação)
A PHD Cana realizou no último domingo (30), uma Ação Socioambiental com os filhos de colaboradores e realizou o plantio de 184 mudas de árvores de várias espécies nativas e também frutíferas. O plantio integrou as atividades da empresa em comemoração ao Dia da Árvore (21 de setembro) e foi realizado em parceria com a FMC, Tecno Floral e Prefeitura Municipal de Lençóis Paulista.
O plantio foi realizado em duas áreas. A primeira foi na praça da Igreja Matriz de Sant’Ana, no Jardim Santana. Os filhos dos colaboradores plantaram 34 mudas de árvores frutíferas no Pomar Comunitário do bairro. 
O segundo plantio foi na Fazenda Lagoa Seca onde 150 mudas de várias espécies foram plantadas pelas crianças e seus pais e concluiu o reflorestamento de uma área que estava degradada por erosão e que começou a ser recuperada em 2015, logo que foi adquirida pela PHD Cana. Em três anos - 2015, 2016 e 2017 - foram plantadas 1.200 mudas e com as de 2018, a área recebeu um total de 1.350 novas árvores de espécies nativas e também de frutas silvestres.
“A PHD Cana é uma empresa que se preocupa com o meio ambiente porque entendemos que devemos produzir cana com o menor impacto possível no meio ambiente. A ação de hoje reforça isso junto aos nossos colaboradores e seus filhos, que estão aprendendo a preservar a natureza e tenho certeza de que vão multiplicar esta ideia junto a família e aos amigos da escola”, disse o sócio da empresa, Pedro Luís Lorenzetti.
Muitas das crianças lembraram das árvores que plantaram nos anos anteriores e foram ver de perto o crescimento. A região do primeiro plantio, em 2015, já está com as árvores bem altas e as crianças e os familiares puderam fazer uma trilha em meio a floresta que se forma. Nas espécies plantadas em 2016 e 2017 foi possível observar flores e frutos, que alimentam os pássaros da região. 
“Esta é uma área que estava com erosão e que está sendo recuperada. Hoje terminamos o plantio de 1.350 mudas e nós queremos que aqui seja um lugar para fazer uma trilha ou um piquenique. Esta é uma das finalidades desta ação socioambiental e a outra é educar as crianças para a preservação e melhoria do nosso meio ambiente”, finalizou o sócio da PHD Cana, Hamilton César Pavan Rossetto.
comentários 0 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Ainda não há nenhum comentário para a matéria. Seja o primeiro!

Todos os direitos reservados © Jornal O ECO 2018 - oeco@jornaloeco.com.br - telefone central: (14) 3269-3311

desenvolvido por Natus Tecnologia