Identificação biométrica será utilizada em 121 municípios
Região não contará com o sistema, mas quem cadastrou as digitais pode utilizar o e-título
Cerca de 45% dos 33 milhões de eleitores do estado de São Paulo já fizeram o cadastramento biométrico, mas nem todos vão se identificar por meio das impressões digitais na hora de votar. Segundo o TRE (Tribunal Regional Eleitoral), a identificação por meio da biometria será realizada apenas em 121 municípios paulistas, nenhum deles localizado na região de circulação do Jornal O ECO.
Em 100 cidades do estado o cadastramento foi obrigatório e os eleitores que não compareceram às suas respectivas Zonas Eleitorais podem não conseguir votar neste domingo (7). Nas outras 21 localidades a identificação para a votação será híbrida, contemplando tanto a biometria quanto a apresentação dos documentos com foto. Nos demais municípios a identificação ocorre da forma convencional.
Quem realizou o cadastramento das impressões digitais, mesmo nos locais em que a eleição não contará com a biometria, pode utilizar o aplicativo e-título - para smartphones e tablets - para votar, dispensando o uso de documentos físicos. Caso o cadastramento não tenha sido feito, o aplicativo ainda pode substituir a versão impressa do Título de Eleitor, mas não dispensa a apresentação de documento de identificação com foto.
O e-título nas versões compatíveis com os sistemas Android e iOS pode ser baixado gratuitamente no Google Play e na App Store.
comentários 0 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Ainda não há nenhum comentário para a matéria. Seja o primeiro!

Todos os direitos reservados © Jornal O ECO 2018 - oeco@jornaloeco.com.br - telefone central: (14) 3269-3311

desenvolvido por Natus Tecnologia