Prefeitura de Agudos implanta serviço para usuários da Saúde
Atendimento acontece no Posto de Saúde Central, das 7h às 13h
A Prefeitura Municipal de Agudos, através da Secretaria Municipal de Saúde, implantou um Serviço de Orientação sobre a Reestruturação da Atenção Básica. O serviço começou a funcionar na última quinta-feira (20), no Posto de Saúde Central, localizado na Rua Sete de Setembro. O atendimento é feito por uma assistente social de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h.
A finalidade do serviço é orientar os usuários da rede municipal de saúde, com relação aos atendimentos e exames de especialidades médicas. Uma das principais orientações é como o paciente deve proceder em caso de consultas já agendadas com especialistas que estejam incluídos na lista de médicos que possivelmente serão exonerados. Neste caso, o paciente deve passar por nova consulta com o médico que fez o encaminhamento, que é normalmente um médico do programa de Saúde da Família, para uma nova avaliação.
No caso de exames já solicitados que não estejam disponíveis no município, a orientação é para que o paciente se dirija até o setor de serviço social, localizado no posto Central, para agendamento através da Central de Regulação de Ofertas de Serviço de Saúde (CROSS).
comentários 0 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Ainda não há nenhum comentário para a matéria. Seja o primeiro!

Todos os direitos reservados © Jornal O ECO 2018 - oeco@jornaloeco.com.br - telefone central: (14) 3269-3311

desenvolvido por Natus Tecnologia