Ascana realiza o plantio de 350 mudas de árvores
Ação feita para marcar o Dia da Árvore ocorreu na Fazenda Cachoeira, em Macatuba
Ascana realiza o plantio de 350 mudas de árvores
RESPONSABILIDADE AMBIENTAL - Mudas plantadas vão ajudar no reflorestamento da área de preservação localizada em Macatuba (Foto: Divulgação)
Para marcar o Dia da Árvore, comemorado na última sexta-feira (21), a Ascana (Associação dos Plantadores de Cana do Médio Tietê) realizou nesta semana o plantio de 350 mudas de espécies nativas em uma área de preservação localizada na Fazenda Cachoeira, localizada na vizinha cidade de Macatuba e administrada pela empresa Tecnocana, uma das parceiras da entidade.
A ação, realizada na quarta-feira (26), foi preparada pela empresa Tecno Floral, que foi a responsável pela seleção das mudas. O plantio foi feito pelos alunos do Projeto Jovem Aprendiz da Ascana, por representantes da própria entidade e também da Tecnocana, Zilor, CredCana e Prefeitura Municipal de Macatuba, que também participaram da ação.
“Hoje é um dia muito importante porque estamos plantando árvores e, consequentemente, cuidando da natureza. A Ascana tem alguns pilares de sustentabilidade e nesta ação a gente reúne dois destes pilares. Um é o Programa Jovem Aprendiz, que é a menina dos olhos da Ascana, porque a gente acredita que está impactando positivamente na sociedade e na educação dos jovens e temos certeza que isso vai trazer frutos para toda comunidade. O outro pilar é o meio ambiente, que nós, da Ascana, conduzimos com muita seriedade e comprometimento, levando aos parceiros a necessidade da preservação ambiental e o uso controlado de insumos agrícolas. O respeito ao meio ambiente tem que ser total para que possamos produzir cana-de-açúcar com o menor impacto possível na natureza. Estamos fazendo o plantio e comemorando o Dia da Árvore, que é para marcar um valor simbólico na cabeça de vocês que são jovens e que isso possa ser multiplicado sempre. Então, nosso futuro está aqui”, disse o diretor de Relações Institucionais da Ascana, Pedro Luís Lorenzetti.
As 350 mudas plantadas são de 49 espécies diferentes e, além de servirem para o reflorestamento da área, vão proporcionar alimentos para a fauna existente na região já que algumas mudas são de pitanga, goiaba, jatobá dentre outras espécies de frutas. A seleção tem ainda ipê, cedro e peroba branca.
comentários 0 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Ainda não há nenhum comentário para a matéria. Seja o primeiro!

Todos os direitos reservados © Jornal O ECO 2018 - oeco@jornaloeco.com.br - telefone central: (14) 3269-3311

desenvolvido por Natus Tecnologia