Alunos de Lençóis se mobilizam pela preservação do meio ambiente
Inscrito na quarta edição do Desafio Faça Acontecer, grupo pretende realizar diversas ações para conscientizar a comunidade
Alunos de Lençóis se mobilizam pela preservação do meio ambiente
AÇÃO - Equipe da Escola Municipal Guiomar Borcat desenvolve projeto engajado na preservação do meio ambiente (Foto: Divulgação)
Alunos do 8º ano B da Escola Municipal Prof.ª Guiomar Fortunata Coneglian Borcat, em Lençóis Paulista, decidiram se engajar na luta por um mundo melhor. Inscritos na quarta edição do Desafio Faça Acontecer, eles, assim como outros grupos de alunos do Ensino Fundamental II, com idade entre 13 e 18 anos, trabalham no desenvolvimento de ações que busquem transformar a realidade da comunidade de forma positiva.
“Decidimos participar por entender que nossa comunidade tem vários problemas sociais e precisa de jovens com ações mobilizadoras para, aos poucos, mudar nossa realidade”, comenta Débora Gabriele Mattos da Silva, escolhida para atuar como capitã da equipe.
O grupo, coordenado pela professora Steffani Marçal, também conta com os alunos Ana Beatriz Garcia de Lima, Bryan Daniel de Camargo Lima, Gustavo Alves Borges, Isabela Ferraz da Silva, Isadora Caroline Yung, Isadora Ferraz da Silva, Leonardo Cassiano Rodrigues, Samuel Henrique Alves da Silva e Vitor Juliano Pires de Camargo.
A equipe, que escolheu como tema o Meio Ambiente, por considerá-lo um assunto relevante para transformar as crianças em cidadãos mais conscientes, a partir de agora, tem que cumprir uma série de etapas para atingir o máximo de pessoas possível através de palestras, apresentações teatrais, brincadeiras e plantio de mudas de árvores, tentando alertar a comunidade sobre a importância da preservação do meio ambiente.
“Dentre os vários temas propostos escolhemos o Meio Ambiente, pois queremos plantar uma sementinha boa, de cuidados com o meio em que vivemos. Esperamos mobilizar as famílias dos bairros em que moramos. Pensamos também que o projeto poderá ser um legado para a escola”, explica Ana Beatriz Garcia de Lima, outra integrante da equipe.
Promovido pelo Projeto Formação de Líderes com o patrocínio do Grupo Lwart, o Desafio Faça Acontecer, além do prêmio principal - uma viagem cultural/científica para São Paulo - para a melhor ação desenvolvida pelos grupos participantes entre os temas propostos, premiará os destaques nas categorias Mobilização, Inovação e Visão de Mundo, além das escolas e os professores tutores das equipes vencedoras, que serão conhecidas em outubro.
comentários 0 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Ainda não há nenhum comentário para a matéria. Seja o primeiro!

Todos os direitos reservados © Jornal O ECO 2018 - oeco@jornaloeco.com.br - telefone central: (14) 3269-3311

desenvolvido por Natus Tecnologia