Voluntários arrecadam lenços para mulheres em tratamento de câncer
Campanha visa recuperar a autoestima das pacientes que perderam o cabelo por conta da quimioterapia
Voluntários arrecadam lenços para mulheres em tratamento de câncer
CAMPANHA - Pontos de arrecadação da campanha estarão identificados com o cartaz acima (Foto: Divulgação)
Um grupo de voluntários liderados pela vereadora Irani Gorgônio está promovendo uma ação que visa recuperar a autoestima das pacientes diagnosticadas com câncer. Lançada há cerca de duas semanas, a campanha “Lenços do Amor” consiste na arrecadação de lenços para as mulheres em tratamento de quimioterapia, que, por conta da medicação, sofrem com diversos efeitos colaterais, como a perda de cabelo.
“A ideia surgiu quando visitei uma amiga que havia perdido o cabelo devido à quimioterapia. Ela comentou sobre a importância dos lenços para a autoestima da mulher e disse que muitas mulheres não têm condições de comprar lenços. Isso já cortou meu coração. Fizemos uma foto e postamos nas redes sociais com um pequeno texto falando sobre os lenços. Em questão de minutos recebi várias ligações de pessoas querendo ajudar e tive a confirmação que eu precisava fazer alguma coisa”, explica a vereadora.
Diversos estabelecimentos de Lençóis Paulista, Areiópolis, Macatuba e Pederneiras estão funcionando como pontos de arrecadação da campanha. Todos os lenços arrecadados serão entregues à Rede de Combate ao Câncer de Lençóis Paulista, que será responsável pela distribuição entre as mulheres que necessitam do item. Irani explica que se a arrecadação for maior do que a demanda, o excedente será doado ao Hospital Amaral Carvalho, de Jaú, que atende pacientes com câncer de toda região.
Quem tiver interesse em participar da campanha também pode doar tecidos para a confecção dos lenços. A loja Elizur Tecidos está vendendo tecidos com valores especiais. Algumas costureiras da cidade e alunas do Centro Municipal de Formação Profissional (CMPF) Prefeito Ideval Paccola serão responsáveis pela confecção.
CHÁ DE LENÇOS
Em parceria com a vice-prefeita Cíntia Duarte, a vereadora Irani está organizando um Chá de Lenços para o dia 9 de outubro, às 19h, no Espaço Cultural. As adesões podem ser adquiridas com os voluntários da campanha pelo valor de R$ 20. O valor será revertido para a compra de lenços. Para saber sobre os pontos de arrecadação e esclarecer demais dúvidas os interessados podem entrar em contato diretamente com a vereadora, pelo telefone (14) 99618-9312.
comentários 0 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Ainda não há nenhum comentário para a matéria. Seja o primeiro!

Todos os direitos reservados © Jornal O ECO 2018 - oeco@jornaloeco.com.br - telefone central: (14) 3269-3311

desenvolvido por Natus Tecnologia