Júlio Ferrari recebe Pomar Comunitário
Ação desenvolvida em parceria com a Unimed contou com a participação de alunos da escola Maria Zélia
Júlio Ferrari recebe Pomar Comunitário
PLANTIO Alunos da EMEF Maria Zélia Camargo Prandini participaram da implantação do pomar (Foto: Divulgação)
Em cumprimento às ações previstas para a celebração do mês das árvores e das matas ciliares, a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, em parceria com a Unimed Lençóis Paulista, implantou, na manhã da quinta-feira (20), mais um pomar comunitário, desta vez no Conjunto Habitacional Maestro Júlio Ferrari, em área verde localizada na Avenida Carlos Mazzeto, esquina com a Rua Degleir Martins Tangerino.
Este é o segundo pomar em parceria com a Unimed, que tem por objetivo, além de envolver a comunidade e incentivar a arborização urbana, homenagear todas as crianças nascidas em Lençóis Paulista durante o primeiro semestre de 2018, dentro do que propõe o projeto “Plantar” da Unimed. Na ocasião foram plantadas 22 novas árvores frutíferas de diversas variedades: acerola, araçá, nêspera, amora, carambola, seriguela, manga, limão, goiaba, uvaia, pitanga, jabuticaba e romã. A Unimed doou para o Viveiro Municipal 50 mudas para esta finalidade e também para futuras parcerias.
Participaram da atividade os alunos do 1º ano da EMEF Maria Zélia Camargo Prandini, da turma da professora Sandra Cristina Andreciolli de Matos. Todos receberam orientações do educador ambiental Helton Damacena, participaram efetivamente do plantio das árvores e ainda fizeram uma “oração da árvore” como método de envolvimento e sensibilização para os devidos cuidados.
Com a implantação, já são 18 os pomares comunitários em diversas regiões da área urbana de Lençóis Paulista. O projeto, que teve início em abril do ano passado, colabora com a gestão participativa da arborização urbana, de acordo com tarefa proposta pelo Programa Município Verde Azul.
comentários 0 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Ainda não há nenhum comentário para a matéria. Seja o primeiro!

Todos os direitos reservados © Jornal O ECO 2018 - oeco@jornaloeco.com.br - telefone central: (14) 3269-3311

desenvolvido por Natus Tecnologia