Vera Braga abre matrículas para Ensino Médio Integral
Interessados devem procurar a secretaria da escola; vagas são limitadas
Vera Braga abre matrículas para Ensino Médio Integral
MATRÍCULAS - Interessados em cursar o Ensino Médio Integral devem procurar a escola Vera Braga (Foto: Arquivo/O ECO)
Teve início na última semana na Escola Estadual Vera Braga Franco Giacomini, em Lençóis Paulista, o período de matrículas para os interessados em cursar o Ensino Médio em período integral em 2019. As pré-matrículas estão sendo feitas de forma presencial e seguem até o início do próximo ano, mas as vagas são limitadas e a prioridade é de acordo com a ordem de atendimento.
Segundo a direção da escola, independentemente do bairro de residência, todos os alunos que já cursam o primeiro e o segundo ano do Ensino Médio ou que estarão aptos a iniciar o primeiro ano em 2019 podem se matricular na nova modalidade de ensino, que, além das disciplinas que compõem a Base Nacional Comum Curricular, contempla uma série de atividades que têm como objetivo possibilitar uma formação diferenciada.
Entre os exemplos estão aulas práticas em laboratórios nas disciplinas de biologia, química e física; atividades complementares com foco em temas como o mercado de trabalho e a preparação para a vida acadêmica; aulas eletivas em diversas áreas como robótica e informática; atividades que estimulem a criação e organização de eventos culturais e esportivos com a supervisão dos docentes; elaboração de projetos tutoreados com a proposta de modificar a realidade da comunidade na qual os alunos estão inseridos; entre outras coisas.
Para fazer a pré-matrícula, que depois será efetivada, é necessário comparecer à secretaria da escola com duas fotos 3X4 e cópias de RG e CPF do aluno e do responsável, cópia da Certidão de Nascimento do aluno, cópia do comprovante de endereço (conta de água, luz, telefone, etc.). Também é necessário apresentar o histórico escolar do ano letivo anterior. Beneficiários do Bolsa Família ainda devem apresentar a cópia da carteirinha do programa do Governo Federal.
O horário de atendimento da secretaria da escola é de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h. A escola fica na Avenida Orígenes Lessa, 344, na Cecap. Para outras informações ou esclarecimento de eventuais dúvidas os telefones da escola são os seguintes: (14) 3263-2040, 3264-4443 e 3263-1749.
comentários 0 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Ainda não há nenhum comentário para a matéria. Seja o primeiro!

Todos os direitos reservados © Jornal O ECO 2018 - oeco@jornaloeco.com.br - telefone central: (14) 3269-3311

desenvolvido por Natus Tecnologia