Espetáculo homenageia 80 anos de Martinho da Vila
“Martinho da Vila - Uma Filosofia de Vida” chega ao Teatro Municipal na próxima quarta (26)
Espetáculo homenageia 80 anos de Martinho da Vila
HOMENAGEM - História de Martinho da Vila é tema de espetáculo da próxima quarta-feira (26) (Foto: Divulgação)
A noite da próxima quarta-feira (26) é dedicada aos amantes de samba de Lençóis Paulista, que poderão acompanhar a partir das 20h, no Teatro Municipal Adélia Lorenzetti, uma homenagem ao cantor e compositor Martinho da Vila, com o espetáculo “Martinho da Vila 8.0 - Uma Filosofia de Vida”, uma peça musicada que narra a história da vida do artista e apresenta ao público trechos dos seus principais sucessos.
“Martinho da Vila 8.0 - Uma Filosofia de Vida” surgiu em outubro de 2017, quando o cantor recebeu da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) o título de Doutor Honoris Causa, por possuir toda uma história de vida ligada ao movimento negro. Com direção de William Vita, o espetáculo tem como curadora, Cléo Ferreira, esposa do sambista, que completou 80 anos de idade em fevereiro deste ano.
O roteiro da peça é baseado em uma vasta pesquisa do acervo e das entrevistas feitas com o artista e também no livro “Memórias Póstumas de Teresa de Jesus”, publicado por ele. O elenco é composto pelos atores Nill Marcondes, Junior Vieira, Ana Miranda, Isadora Bertacco, William Vita e Esther Delamare, que interpretam o músico em suas fases de criança, jovem e adulto e também as pessoas que fizeram parte de sua vida.
Além de narrar a história do músico, o espetáculo apresenta ao público trechos dos seus principais sucessos, como “Devagar, devagarinho”, “Disritmia”, “Mulheres”, entre muitos outros. O cenário conta com diversas projeções de fotos e ambientes que retratam sua vida pessoal e sua carreira, desde a década de 40 até os dias atuais.
O espetáculo, promovido pela Alic (Associação Lençoense de Incentivo à Cultura) com recursos provenientes da Lei Rouanet, tem classificação indicativa de 14 anos e tradução simultânea para Libras (Linguagem Brasileira de Sinais). A entrada é gratuita e os ingressos começaram a ser distribuídos na tarde de ontem (21) na Casa da Cultura Prof.ª Maria Bove Coneglian, que fica na Rua Sete de Setembro, 934, no Centro. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (14) 3263-6525. O Teatro Municipal Adélia Lorenzetti fica na Rua Cel. Álvaro Martins, 790, na Vila Nova Irerê.
comentários 0 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Ainda não há nenhum comentário para a matéria. Seja o primeiro!

Todos os direitos reservados © Jornal O ECO 2018 - oeco@jornaloeco.com.br - telefone central: (14) 3269-3311

desenvolvido por Natus Tecnologia