Orquestra Boca do Sertão apresenta cultura caipira em São Paulo
Formado há seis anos, grupo de Lençóis Paulista faz show no Festival Revelando
Orquestra Boca do Sertão apresenta cultura caipira em São Paulo
MÚSICA - Orquestra Boca do Sertão se apresenta no Festival Revelando, em São Paulo (Foto: Divulgação)
Nesta quarta-feira (19), a Orquestra Boca do Sertão de Lençóis Paulista se apresenta na abertura do Festival Revelando, em São Paulo. Pela sexta vez consecutiva, o grupo lençoense leva a capital a tradicional cultura caipira do Centro Oeste Paulista.
O grupo que existe há seis anos, é resultado de um projeto que tem por objetivo levar a cultura caipira de música raiz, agradando aos públicos de todas as idades. Resgatando os grandes clássicos da música caipira, o repertório conta com canções como “Índia”, “Caminheiro”, “Saudades de minha terra”, “Jorginho do Sertão”, entre outras ‘modas de viola’.
A Orquestra de Viola e Violão Boca do Sertão é regida pelo maestro Marcos Maganha e é formada por integrantes do grupo de Folia de Reis de Lençóis Paulista e diversos músicos remanescentes de duplas sertanejas da cidade, buscando resgatar e valorizar a cultura musical e os artistas do Centro-Oeste Paulista. 
O grupo se apresenta no Festival com 18 integrantes, entre eles uma ‘berranteira’ de apenas nove anos de idade e um violeiro de 78 anos. Com eles, o grupo possui 10 violas, seis violões, um contrabaixo e um cajón.
A 21ª edição do Festival da Cultura Tradicional Paulista - Revelando, neste ano comemora 70 anos da Comissão Paulista e Nacional de Folclore. Cerca de 150 municípios participam do encontro da cultura caipira, caiçara e tropeira. O encontro que tem abertura nesta quarta-feira (19), com a apresentação da Orquestra Boca do Sertão, segue até o dia 23 de setembro, no Mart Center, das 9h às 21h. 
comentários 0 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Ainda não há nenhum comentário para a matéria. Seja o primeiro!

Todos os direitos reservados © Jornal O ECO 2018 - oeco@jornaloeco.com.br - telefone central: (14) 3269-3311

desenvolvido por Natus Tecnologia