Conferência discute direitos da criança e do adolescente
Encontro abordou o tema “Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências”
Conferência discute direitos da criança e do adolescente
CONFERÊNCIA - Encontro aconteceu na última quarta-feira (12), no Salão Nobre do Paço Municipal (Foto: Divulgação)
O CMDCA (Conselho Municipal Dos Direitos da Criança e do Adolescente) de Macatuba realizou na última quarta-feira (12) a 10ª Conferência Municipal Convencional dos Direitos da Criança e do Adolescente com o tema “Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências”.
O encontro foi no Salão Nobre do Paço Municipal e contou com a presença dos conselheiros do CMDCA, Conselho Tutelar, convidados, dos vereadores Marcos Góes e Anderson Ferreira, dos secretários de governo, Emília Damasceno, Gilcelene Chiari Artioli e Lara Cardoso Mariano, do delegado de Polícia Civil, Dr. Marcos Pavanelo e do prefeito Marcos Olivatto.
A presidente do CMDCA de Macatuba, Luziane Martins de Souza Generozo, recepcionou os convidados e falou sobre a importância do encontro que teve como palestrante o conferencista-professor Glauber Ricardo Woida, que discorreu sobre o tema. 
A Conferência tem como principal objetivo fortalecer o diálogo e a cooperação entre órgãos e entidades governamentais e não-governamentais de promoção e defesa dos direitos humanos de crianças e adolescentes. Trata-se de um espaço onde são apresentadas novas propostas para complementarem as políticas vigentes.
Os eixos centrais discutidos foram: Garantia dos Direitos e Políticas Públicas Integradas e de Inclusão Social, Prevenção e Enfrentamento da Violência Contra Crianças e Adolescentes, Orçamento e Financiamento das Políticas para Crianças e Adolescentes, Participação, Comunicação Social e Protagonismo de Crianças e Adolescentes, Espaços de Gestão e Controle Social das Políticas Públicas de Promoção, Proteção e Defesa dos Direitos das Crianças e Adolescentes.
comentários 0 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Ainda não há nenhum comentário para a matéria. Seja o primeiro!

Todos os direitos reservados © Jornal O ECO 2018 - oeco@jornaloeco.com.br - telefone central: (14) 3269-3311

desenvolvido por Natus Tecnologia