Prado de Lima declara apoio à candidatura de Geraldo Alckmin
Prefeito de Lençóis coloca tucano como melhor opção entre os presidenciáveis e se mantém fiel a Márcio França e ao PSB
Prado de Lima declara apoio à candidatura de Geraldo Alckmin
APOIO - “Busco votar em candidatos que conheçam Lençóis Paulista, que saibam onde a cidade fica no mapa”, diz Prado de Lima (Foto: Elton Laud/O ECO)
Coalizão pelo bem de Lençóis Paulista. Foi com este objetivo que o prefeito Anderson Prado de Lima (PSB) assumiu o governo em janeiro do ano passado, buscando unir forças para viabilizar melhorias para a cidade, independentemente de bandeiras partidárias. Seguindo a mesma linha de pensamento, às vésperas das eleições que vão definir, entre outros cargos, quem será o novo presidente do Brasil, o chefe do Executivo local declara oficialmente apoio à candidatura de Geraldo Alckmin (PSDB), candidato do partido derrotado por ele nas eleições municipais de 2016.
Em entrevista concedida ao Jornal O ECO, Prado de Lima revelou os motivos de sua decisão. “Em primeiro lugar, preciso falar de minha lealdade ao governador Márcio França, que é de meu partido e é quem tem orientado as lideranças a apoiarem Geraldo Alckmin. Em segundo lugar, digo que busco votar em candidatos que conheçam Lençóis Paulista, que saibam onde a cidade fica no mapa, que conheçam nossas potencialidades e nossas necessidades e, acima de tudo, que conheçam nosso povo. Alckmin é o candidato que se enquadra neste perfil, por isso, tem meu apoio”, relata o prefeito.
Seguindo no assunto eleições, Prado de Lima também comentou sobre suas preferências para os demais cargos eletivos. Além, é claro, do apoio indiscutível à reeleição do governador Márcio França e do empenho para ajudar o amigo e vereador licenciado, Ailton Tipó Laurindo (PHS), a se eleger para deputado estadual, o prefeito revelou que vê com bastante simpatia as candidaturas de Eduardo Suplicy (PT) e Maurren Maggi (PSB) para o Senado.
Sobre o cargo de deputado federal, o chefe do Executivo não arisca falar de um preferido, mas destaca o que para ele, na falta de um candidato local com chances reais de vitória, deveria ser levado em conta pelos eleitores. “Acredito que nós precisamos privilegiar quem nos privilegia, quem olha para Lençóis Paulista. No contexto histórico de nossa cidade, temos parcerias muito importantes como, por exemplo, Ricardo Izar (PP), Milton Monti (PR), Baleia Rossi (MDB), Arnaldo Jardim (PPS), Herculano Passos (MDB) e, defendendo uma bandeira regional, o próprio Rodrigo Agostinho (PSB), que é ex-prefeito de Bauru e, naturalmente, tem condições de conhecer melhor nossas necessidades”, completa Prado de Lima.
A proximidade que permite conhecer as necessidades e ter melhores condições de contribuir para solucionar os problemas de Lençóis Paulista e de todos os municípios ao redor é, para o prefeito, o que melhor justifica o apoio dos eleitores da região à candidatura de Tipó, que ele destaca não como o candidato de um determinado grupo político, mas sim como o representante legítimo de todos os lençoenses, macatubenses, agudenses, etc.
“Dr. Tipó chega com condições reais de se eleger e isso muda o cenário político para todos nós. Ter um lençoense na Assembleia Legislativa muda a dinâmica do entendimento político. Com certeza, a partir de sua vitória, qualquer governador, deputado federal, senador e presidente da República vai olhar para a cidade de forma diferente. Isso nos coloca no horizonte político das discussões estaduais como nunca estivemos antes. Talvez seja a última e real chance, antes da possível adoção do voto distrital, de Lençóis Paulista cravar o nome de um deputado estadual na história. Por isso, precisamos olhar com carinho para a candidatura de Tipó, porque ele é Lençóis. Onde estiver escrito Tipó, as pessoas têm que ler Lençóis. É a nossa vez, de verdade”, conclui Prado de Lima.
comentários 0 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Ainda não há nenhum comentário para a matéria. Seja o primeiro!

Todos os direitos reservados © Jornal O ECO 2018 - oeco@jornaloeco.com.br - telefone central: (14) 3269-3311

desenvolvido por Natus Tecnologia