Tipó defende integração pelo desenvolvimento da região
Candidato a deputado estadual quer mapear potencialidades e deficiências dos municípios e buscar soluções compartilhadas
Tipó defende integração pelo desenvolvimento da região
MOMENTO CERTO - Para Tipó, chegou a hora de a região ter um representante legítimo, comprometido as necessidades da população local (Foto: Elton Laud)
Oficialmente licenciado do cargo de vereador na Câmara Municipal de Lençóis Paulista, o advogado Ailton Tipó Laurindo, candidato a deputado estadual pelo PHS, passou a se dedicar plenamente à campanha a partir desta semana. Faltando pouco mais de 40 dias para as eleições, que acontecem no dia 7 de outubro, o lençoense intensificou a agenda de compromissos com reuniões, encontros e entrevistas a veículos de imprensa em diversas cidades da região.
Entre um compromisso e outro, Tipó concedeu uma entrevista à reportagem do Jornal O ECO, na qual citou alguns pontos que pretende defender caso seja um dos 70 deputados estaduais eleitos para a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp). O candidato também comentou sobre suas motivações para encarar pela segunda vez o desafio de tentar se tornar o primeiro deputado da cidade - se candidatou pela primeira vez em 2006, quando obteve nas urnas 24.084 votos - e falou da importância que a consolidação de seu projeto representa não apenas para Lençóis Paulista como para as cidades vizinhas.
Para Tipó, falta amparo aos municípios da região na esfera estadual e isso se explica pela falta de um representante legítimo, comprometido as necessidades da população local. “Temos carência de um deputado estadual, porque os políticos vêm de fora para buscar votos aqui, mas depois mantém o compromisso com suas regiões. Isso não é novidade para ninguém. Temos deputados que foram bem votados aqui nas últimas eleições que nunca destinaram um centavo sequer em verbas para a cidade. Precisamos mudar essa realidade”, relata.
Outro ponto destacado pelo candidato é a proximidade, que lhe permitirá ser um deputado presente, atendo às necessidades dos municípios. “Eu estou fazendo campanha em um raio de 70 quilômetros a partir de Lençóis, distância que me permite ir para qualquer local em, no máximo, uma hora de carro. Conseguirei ser um deputado muito presente e acredito que isso faz muita diferença. Este é o meu compromisso”, acrescenta Tipó.
Para cumprir o seu papel e conseguir ajudar as cidades da maneira que elas realmente precisam, o lençoense destaca que não existe uma fórmula pré-definida e que apenas a convivência diária com os prefeitos, vereadores, empresários e população em geral podem nortear um trabalho bem feito. “Os problemas de uma cidade não são os mesmos problemas da outra e a função política não é apenas administrar problemas, mas indicar soluções. Temos que construir pontes. Minha maior missão é trabalhar pela integração regional, conhecer as potencialidades e também as deficiências de cada cidade para ajudar a fomentar o desenvolvimento e melhorar a qualidade de vida da população”, explica.
Questionado sobre como possibilitar essa integração regional ele completa dizendo que pretende fazer um mapeamento geral da região criando um grupo de trabalho para coletar os dados de cada área (saúde, segurança, educação, geração de emprego, etc.), de cada município. “Conhecendo o que cada cidade precisa e o que cada uma tem de melhor para oferecer, podemos estudar maneiras de unir forças. A solução para muitos dos nossos problemas pode estar mais perto do que a gente imagina”, completa.
Indagado sobre os motivos que o fizeram querer assumir esse novo compromisso, deixando um pouco de lado uma bem-sucedida carreira profissional para se dedicar ao cargo no Legislativo estadual, Tipó é enfático na resposta. “Entrei na vida política com um único pensamento, o de servir as pessoas. Amo a advocacia, mas também amo a política. Depois de sete mandatos como vereador, senti que precisava sair da minha zona de conforto e batalhar por algo maior. Sei que posso fazer mais pelas pessoas e é isso que estou buscando ao me candidatar para deputado estadual. Poderia muito bem trabalhar em meus escritórios de segunda a sexta-feira e curtir minha família aos finais de semana, passear, me divertir, mas, com 52 anos, quando eu poderia estar ‘tirando o pé do acelerador’ eu resolvi ir adiante. Vejo isso como uma missão e me sinto muito maduro para assumir um cargo desse tamanho”, finaliza Tipó.
comentários 0 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Ainda não há nenhum comentário para a matéria. Seja o primeiro!

Todos os direitos reservados © Jornal O ECO 2018 - oeco@jornaloeco.com.br - telefone central: (14) 3269-3311

desenvolvido por Natus Tecnologia