Prefeitura de Agudos entrega certificados a novos empreendedores
Participantes do curso de técnicas de fabricação de pizzas e salgados se formaram no dia 2
Prefeitura de Agudos entrega certificados a novos empreendedores
FORMADOS - Curso ofertado pelo Sebrae em parceria com o Senai e Prefeitura Municipal de Agudos terminou no dia 2 (Foto: Divulgação)
Os Microempreendedores Individuais (MEI) e as pessoas que desejam se empreender tiveram a oportunidade de participar do curso de técnicas para fabricação de pizzas e salgados assados, ofertado pelo Sebrae em parceria com o Senai e Prefeitura Municipal de Agudos. O curso foi realizado na cozinha industrial do Centro de Capacitações, cedido pela Prefeitura.
O curso faz parte do Programa Super MEI e o Sebrae disponibilizará até R$ 20 mil a juros zero para os participantes que forem Microempreendedores Individuais. Embora a participação no curso não garanta que o candidato conseguirá o empréstimo, o curso é requisito básico para pleitear o recurso, cuja liberação é feita pela Desenvolve SP, agência do Governo do Estado. 
Um dos pilares do Sebrae é a capacitação de microempreendedores, incentivando-os para o crescimento de seu negócio. Por isso, o curso focou três segmentos: controle financeiro; aprimoramento técnico na fabricação de pizzas e salgados assados e conceitos básicos de marketing para vender mais.
O participante que concluiu o curso está apto a realizar todo o processo de fabricação de pizzas e salgados assados, seguindo as normas e os padrões de qualidade, de acordo com as tendências do mercado, sabendo manusear corretamente os equipamentos necessários.
Alguns dos assuntos abordados foram: limpeza e higienização, sequência de produção, composição dos alimentos, tipos de recheios doces e salgados e métodos de conservação. O curso também contou com um direcionamento de como administrar o negócio próprio e como se portar melhor durante o processo de venda dos serviços alimentícios.
As aulas aconteceram entre os dias 3 de julho e 2 de agosto, das 13h às 17h , com uma carga horária de 88 horas. Para receber o certificado foi necessário ter participado de, no mínimo, 75% das aulas. 
comentários 0 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Ainda não há nenhum comentário para a matéria. Seja o primeiro!

Todos os direitos reservados © Jornal O ECO 2018 - oeco@jornaloeco.com.br - telefone central: (14) 3269-3311

desenvolvido por Natus Tecnologia