Zilor anuncia nova estrutura do Conselho de Administração
Presidência será ocupada por Amaury Olsen, profissional com mais de 40 anos de experiência executiva e de consultoria
A Zilor Energia e Alimentos aprovou durante a Assembleia Geral de Acionistas, realizada no dia 27 de junho, a nova estrutura do Conselho de Administração. A empresa contará com três novos conselheiros independentes. Para a presidência do Conselho foi indicado Amaury Olsen, profissional com mais de 40 anos de experiência executiva e de consultoria.
Olsen possui formação acadêmica em Administração de Empresas pela Universidade de Joinville (FURJ), com curso de extensão em Administração de Empresas, na University of Southern California. Ocupou a presidência da Tigre Tubos e Conexões por 15 anos e, desde 2007, integra conselhos administrativos de companhias nacionais e internacionais, com vivência em mais de 20 diferentes setores. Atualmente é conselheiro independente do Grupo Rotoplas (México), S&B (EUA), Duratex, Atacadista Martins, Grupo Baumgart, Heads - Agência de Publicidade e Klabin no Brasil.
Na reunião foi anunciada também a contratação de Britaldo Soares, que é formado em Engenheira Metalúrgica com pós-graduação em Engenharia Econômica, e extensão em Gestão e Liderança na Darden School of Business, University of Virginia. Soares atuou na alta gestão das empresas Citibank/Citigroup, Jari Celulose, Enron América do Sul e Prisma Energy, holding da distribuidora de energia Elektro, do Grupo AES no Brasil. Atualmente é presidente do Conselho de Administração da ABDIB (Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústria de Base) e membro do Comitê de Auditoria da Eletropaulo, do Comitê de Energia da Klabin S.A, do Conselho Estratégico da Nexans do Brasil e Senior Advisor da Cypress Associates.
A contratação do terceiro membro que fará parte do Conselho de Administração da Zilor está em andamento. O período de gestão é de dois anos e, atualmente, é formado por acionistas membros das famílias controladoras e membros independentes. Constituído desde 1993, o Conselho de Administração da Zilor tem o objetivo de discutir e aprovar os Planos Estratégicos visando promover o crescimento sustentável da empresa, proteger e maximizar o retorno do investimento dos acionistas, aprovar políticas e diretrizes e acompanhar o cumprimento dos objetivos estabelecidos nos Planos de Negócios.
 “A atual formação do Conselho, com a entrada de um presidente e novos membros independentes, passou a ter uma formação mais equilibrada e diversificada, o que nos dá maiores subsídios na tomada de decisão, somada a experiência dos profissionais que vêm do mercado”, destaca diretor-presidente da Zilor, Fabiano José Zillo.
A nova estrutura do Conselho de Administração dá continuidade ao compromisso da Zilor com as melhores práticas de Governança Corporativa, a independência na tomada de decisão executiva e o alinhamento com os interesses de longo prazo dos acionistas, com a missão de dar continuidade a capacidade de inovar e planejar o futuro em busca do crescimento sustentável.
comentários 0 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Ainda não há nenhum comentário para a matéria. Seja o primeiro!

Todos os direitos reservados © Jornal O ECO 2018 - oeco@jornaloeco.com.br - telefone central: (14) 3269-3311

desenvolvido por Natus Tecnologia