Jovens de Agudos estão em missão na Bahia
Bruno de Aquino Murilo e Rosemére Costa participam das Missões Franciscanas em Cocal, cidade castigada pela seca
Jovens de Agudos estão em missão na Bahia
MISSÕES - Jovens agudenses estão visitando famílias, doentes e escolas, levando um pouco da palavra de Deus (Foto: Divulgação)
Dois jovens de Agudos estão vivendo uma experiência renovadora no estado da Bahia. Representando a Paróquia São Paulo Apóstolo, os agudenses Bruno de Aquino Murilo e Rosemére Costa, acompanhados do bauruense Victor Gabriel, da Paróquia Santa Clara, participam das Missões Franciscanas, que acontecem até amanhã (5) na cidade de Cocal.
Nos últimos dias, os jovens missionários estão visitando famílias, doentes e escolas, levando um pouco da palavra de Deus e conhecendo a realidade do local castigado pela seca. Para Bruno a experiência está sendo bem diferente de tudo o que ele já viveu. “Aqui no sertão baiano, no semiárido, olhando esta seca vejo como nós, muitas vezes, estamos secos da palavra de Deus. O que nos deixa impressionados é a fé deste povo que mesmo diante do sofrimento glorificam a Deus. Espero aprender muito aqui, pois só está começando nossa missão”, comenta.
Rosemére fala sobre as lições que está aprendendo durante as missões. “Fico me perguntando onde é que deixamos de ser tão simples? Em pensar que ao ter tudo de bom e de melhor é ser feliz? Aqui, nestes poucos dias que estou vivenciando, aprendi que o tudo é não ter nada, mas é ser tudo para o próximo.  Ser humilde não é ser pobre de bens materiais ou miserável e, sim, saber que o outro também é irmão e não dar o que nos sobra, mas o que temos, sem reservas, sem olhar para quem é, sendo misericordioso como Pai”, diz a jovem.
comentários 0 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Ainda não há nenhum comentário para a matéria. Seja o primeiro!

Todos os direitos reservados © Jornal O ECO 2018 - oeco@jornaloeco.com.br - telefone central: (14) 3269-3311

desenvolvido por Natus Tecnologia