Ocorrência registrada no Centro resultou na apreensão de grande quantidade de entorpecentes
Na manhã da última quinta-feira (26), por volta das 10h, a Polícia Militar de Lençóis Paulista prendeu um menor de idade e uma jovem de 19 anos, após encontrar grande quantidade de drogas em suas residências. Os dois foram encaminhados à Delegacia de Polícia onde ficaram presos.
Segundo informações do tenente Rodrigo Franco, da 5ª Cia de Polícia Militar, a ocorrência foi registrada durante um patrulhamento de rotina pela Avenida Brasil, no Centro de Lençóis Paulista. A equipe, composta pelo tenente e pelo cabo Alison se deparou com L.R.C., de 17 anos, morador do Centro, que ao avistar a viatura passou a caminhar de forma acelerada e a mudar seu trajeto, o que motivou a abordagem, na qual os policiais localizaram uma pochete contendo pedras de crack e maconha.
Indagado, o adolescente revelou que estava vindo da casa de uma amiga, moradora do bairro São Judas Tadeu. Com as informações fornecidas, a equipe se deslocou até a residência de B.A.R.P., 19 anos, que autorizou a entrada dos policiais no local. Em seu quarto, dentro de um guarda-roupas foram encontrados vários eppendorfs vazios e cocaína.
L.R.C., ainda revelou que em sua residência no Centro havia mais uma quantidade de droga. A equipe se deslocou até o local, onde foram encontradas mais pedras de crack escondidas em uma fronha de seu travesseiro bem como um tijolo de maconha no interior de uma caixa.
“Encontramos e apreendemos uma grande quantidade de drogas e acredito que isso faça com que o tráfico na cidade, bem como o dinheiro que gira em torno do comércio ilegal, diminua”, ressalta o tenente Franco.
A droga foi apreendida, sendo que com B.A.R.P. foram encontradas 16 gramas de cocaína e com L.R.C. foram encontrados 97,7 gramas de maconha, mais 72,4 gramas de crack. Diante dos fatos, B.A.R.P. e L.R.C. foram encaminhados à Delegacia de Polícia, onde permaneceram detidos sob a acusação de tráfico e ato infracional de tráfico de entorpecentes, respectivamente.