Publicidade
Publicidade
Publicidade
La Vaca encerra passagem por Lençóis com apresentações da peça "UZ"
Companhia catarinense também promove dois workshops sobre processo criativo
La Vaca encerra passagem por Lençóis com apresentações da peça
UZ - Apoiados no texto do autor uruguaio Gabriel Calderón, os atores utilizam em cena os artifícios da comédia e da farsa (Foto: Cristiano Prim)
Depois de uma semana intensa de atividades relacionadas à produção teatral, a La Vaca Companhia de Artes Cênicas, de Florianópolis, Santa Catarina, encerra sua passagem por Lençóis Paulista com duas apresentações gratuitas do espetáculo “UZ”, que acontecem hoje (28), às 20h, e amanhã (29), às 19h, no Teatro Municipal Adélia Lorenzetti.
Descrita pela companhia como uma tragicomédia sobre as relações humanas, a peça aborda temas como opressão, sexualidade e violência, ambientados em uma vizinhança religiosa, sustentada por aparências e dominada pela perfeição ilusória dos modelos familiares tradicionais.
Apoiados no texto do autor uruguaio Gabriel Calderón, os atores utilizam em cena os artifícios da comédia e da farsa para tocar nas feridas da sociedade, estimulando a reflexão sobre diversas questões, como a ascensão do poder político das igrejas e a crescente onda de ódio à diversidade.
O espetáculo, que está em cartaz desde 2014 e já integrou a programação de importantes festivais no Brasil e exterior, também é um exemplo de inclusão, pois conta com tradução simultânea para Libras (Linguagem Brasileira de Sinais). Com duração de 95 minutos, a peça tem classificação indicativa de 14 anos.
A entrada é gratuita e os ingressos para as duas apresentações ainda estão disponíveis e podem ser retirados diretamente na bilheteria do Teatro Municipal, que fica na Rua Cel. Álvaro Martins, 790, na Vila Nova Irerê. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (14) 3263-0044. 
WORKSHOPS 
Além das duas sessões do espetáculo “UZ”, a Cia La Vaca, que nesta tour conta com patrocínio do Programa Petrobras Distribuidora de Cultura, promove neste final de semana os dois últimos workshops relacionados à produção teatral.
Depois de ministrar diversas palestras durante a semana, tanto no Espaço Cultural Cidade do Livro quanto na Casa da Cultura Prof.ª Maria Bove Coneglian, a companhia encerra o ciclo de atividades com o workshop “O ator e o processo criativo a partir de estímulos - da exaustão à criação”.
As oficinas acontecem hoje (28) e amanhã (29), das 9h às 13h, na Casa da Cultura (Rua Sete de Setembro, 934, no Centro). A participação é gratuita, mas a disponibilidade de vagas deve ser consultada previamente pelo telefone (14) 9 9629-1499 - WhatsApp.
comentários 0 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Ainda não há nenhum comentário para a matéria. Seja o primeiro!
Publicidade
Publicidade

Todos os direitos reservados © Jornal O ECO 2018 - oeco@jornaloeco.com.br - telefone central: (14) 3269-3311

desenvolvido por Natus Tecnologia