Senai garante mais um título na Olimpíada do Conhecimento
Lucas Planas Carneiro foi campeão nacional na modalidade Construção de Estruturas Metálicas
Senai garante mais um título na Olimpíada do Conhecimento
O MELHOR DO BRASIL - Lucas obteve melhor desempenho no desenvolvimento do projeto proposto e vai disputar uma vaga no WorldSkills (Foto: Divulgação)
A unidade do Senai (Serviço Nacional da Indústria) de Lençóis Paulista conquistou mais um título no Brasil Skills 2018, a tradicional olimpíada do conhecimento. Representando a delegação do estado de São Paulo na etapa realizada entre os dias 15 e 20, na cidade de Imperatriz, no Maranhão, o aluno Lucas Planas Carneiro se sagrou campeão nacional na modalidade Construção de Estruturas Metálicas.
A final reuniu competidores de diversos estados, que asseguraram suas vagas pelo desempenho obtido nas etapas regionais, realizadas no final do ano passado. O lençoense, que já havia sido campeão paulista, faturou o título brasileiro superando na execução do projeto proposto, na avaliação dos jurados, os alunos do Senai do Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Rio Grande do Sul.
Após a conquista, que garantiu sua pré-convocação para a etapa mundial (World Skills), que acontece no segundo semestre do ano que vem, em Kazan, na Rússia, o lençoense comemorou a vitória destacando o empenho na preparação para a competição. “Eu treinei bastante, fiquei muito nervoso, mas fiz o meu melhor e hoje estou aqui colhendo frutos de muitas horas de treino e dedicação”, revelou.
Para Everson Capobianco, diretor do Senai de Lençóis Paulista, o resultado mostra a qualidade do ensino na unidade local. “Para nós essa conquista é muito importante por dois motivos, porque mostra a nossa competência na área de estruturas metálicas, que é muito forte na nossa região, e também porque é a terceira vez seguida que nós conseguimos um excelente desempenho nessa modalidade, o que nos torna referência no estado de São Paulo e no Brasil”, declara.
No início de junho, na final da modalidade Jardinagem e Paisagismo, disputada no Senai de Lençóis Paulista, a dupla formada pelos alunos lençoenses Elvisley de Souza e Fabrício de Almeida superou os concorrentes do Rio Grande do Sul e do Mato Grosso e também conquistou o título nacional, carimbando o passaporte para a olimpíada mundial do conhecimento.
O Senai Lençóis Paulista ainda disputa o Brasil Skills em outras duas modalidades: Construção de Estruturas para Concreto, com a dupla Igor Gilioli e João Victor Fernandes, e Manutenção Industrial, com Felipe Turcianelli dos Santos. As provas acontecem nas próximas semanas. Os vencedores das 54 modalidades que integram a competição receberão treinamento durante quase um ano para a participação no World Skills.
comentários 0 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Ainda não há nenhum comentário para a matéria. Seja o primeiro!

Todos os direitos reservados © Jornal O ECO 2018 - oeco@jornaloeco.com.br - telefone central: (14) 3269-3311

desenvolvido por Natus Tecnologia