Publicidade
Publicidade
Publicidade
Senai garante mais um título na Olimpíada do Conhecimento
Lucas Planas Carneiro foi campeão nacional na modalidade Construção de Estruturas Metálicas
Senai garante mais um título na Olimpíada do Conhecimento
O MELHOR DO BRASIL - Lucas obteve melhor desempenho no desenvolvimento do projeto proposto e vai disputar uma vaga no WorldSkills (Foto: Divulgação)
A unidade do Senai (Serviço Nacional da Indústria) de Lençóis Paulista conquistou mais um título no Brasil Skills 2018, a tradicional olimpíada do conhecimento. Representando a delegação do estado de São Paulo na etapa realizada entre os dias 15 e 20, na cidade de Imperatriz, no Maranhão, o aluno Lucas Planas Carneiro se sagrou campeão nacional na modalidade Construção de Estruturas Metálicas.
A final reuniu competidores de diversos estados, que asseguraram suas vagas pelo desempenho obtido nas etapas regionais, realizadas no final do ano passado. O lençoense, que já havia sido campeão paulista, faturou o título brasileiro superando na execução do projeto proposto, na avaliação dos jurados, os alunos do Senai do Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Rio Grande do Sul.
Após a conquista, que garantiu sua pré-convocação para a etapa mundial (World Skills), que acontece no segundo semestre do ano que vem, em Kazan, na Rússia, o lençoense comemorou a vitória destacando o empenho na preparação para a competição. “Eu treinei bastante, fiquei muito nervoso, mas fiz o meu melhor e hoje estou aqui colhendo frutos de muitas horas de treino e dedicação”, revelou.
Para Everson Capobianco, diretor do Senai de Lençóis Paulista, o resultado mostra a qualidade do ensino na unidade local. “Para nós essa conquista é muito importante por dois motivos, porque mostra a nossa competência na área de estruturas metálicas, que é muito forte na nossa região, e também porque é a terceira vez seguida que nós conseguimos um excelente desempenho nessa modalidade, o que nos torna referência no estado de São Paulo e no Brasil”, declara.
No início de junho, na final da modalidade Jardinagem e Paisagismo, disputada no Senai de Lençóis Paulista, a dupla formada pelos alunos lençoenses Elvisley de Souza e Fabrício de Almeida superou os concorrentes do Rio Grande do Sul e do Mato Grosso e também conquistou o título nacional, carimbando o passaporte para a olimpíada mundial do conhecimento.
O Senai Lençóis Paulista ainda disputa o Brasil Skills em outras duas modalidades: Construção de Estruturas para Concreto, com a dupla Igor Gilioli e João Victor Fernandes, e Manutenção Industrial, com Felipe Turcianelli dos Santos. As provas acontecem nas próximas semanas. Os vencedores das 54 modalidades que integram a competição receberão treinamento durante quase um ano para a participação no World Skills.
comentários 0 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Ainda não há nenhum comentário para a matéria. Seja o primeiro!
Publicidade
Publicidade

Todos os direitos reservados © Jornal O ECO 2018 - oeco@jornaloeco.com.br - telefone central: (14) 3269-3311

desenvolvido por Natus Tecnologia