Cia catarinense chega a Lençóis com diversas atividades
Programação tem encontro com grupos locais, oficinas e apresentações da peça “UZ”
Cia catarinense chega a Lençóis com diversas atividades
LA VACA - Companhia promove ciclo de oficinas durante toda a semana em Lençóis (Foto: Cristiano Prim)
A próxima semana será movimentada para os amantes de teatro. Entre a segunda-feira (23) e o domingo (29), com patrocínio do Programa Petrobras Distribuidora de Cultura, a La Vaca Companhia de Artes Cênicas, de Florianópolis, estará em Lençóis Paulista promovendo uma série de atrações gratuitas, que incluem sessão de bate papo, oficinas e duas apresentações do espetáculo “UZ”, do autor uruguaio Gabriel Calderón.
A programação começa na segunda-feira (23), com uma roda de conversa com grupos locais, que tem o objetivo de compartilhar experiências, linguagens e modos de produção. O encontro acontece entre 19h e 22h no Espaço Cultural Cidade do Livro (Rua Pedro Natálio Lorenzetti, 286, no Centro).
O local também recebe outras atividades durante a semana. Na terça-feira (24) e na quarta-feira (25), das 18h às 22h, tem a oficina “Humor do cotidiano - baseado em uma história real”. Na quarta e na quinta-feira (26), das 14h30 às 17h30, é a vez da oficina “Onde vive meu personagem?”. Ainda na quinta, das 18h às 22h, a Cia promove o workshop “Produção em escalas”. Na sexta-feira (27), no mesmo horário, o tema é “Direção - processos compartilhados de criação em artes cênicas”.
A programação também contempla atividades na Casa da Cultura Prof.ª Maria Bove Coneglian (Rua Sete de Setembro, 934, no Centro). Na terça e na quarta-feira, das 18h às 22h, acontece a oficina “O real na cena - atuação por estados e risco”. Na quinta e na sexta-feira, no mesmo horário, os atores abordam o tema “Rir para não chorar”. Finalizando o ciclo de atividades, no sábado (28) e no domingo (29), das 9h às 13h, o workshop é sobre “O ator e o processo criativo a partir de estímulos - da exaustão à criação”.
INSCRIÇÕES
As oficinas são gratuitas, mas as vagas são limitadas. Para se inscrever os interessados devem preencher o formulário disponibilizado no site da companhia: www.cialavaca.com. Deficientes auditivos interessados em participar devem solicitar intérprete de Libras (Linguagem Brasileira de Sinais) no ato da inscrição. Outras informações sobre as oficinas, palestrantes, quantidade de vagas e classificações etárias podem ser obtidas no site citado acima ou pelo telefone (14) 9 9629-1499 - WhatsApp.
Ingressos para peça começam a ser distribuídos na segunda-feira
“UZ” é uma tragicomédia sobre as relações humanas. Abordando temas como opressão, sexualidade e violência, ambientados em uma vizinhança religiosa, sustentada por aparências e dominada pela perfeição ilusória dos modelos familiares tradicionais, o texto do autor uruguaio Gabriel Calderón utiliza da linguagem da comédia e da farsa para tocar nas feridas da sociedade, como a ascensão do poder político das igrejas e a crescente onda de ódio à diversidade.
Em cartaz desde 2014, o espetáculo, que já integrou a programação de importantes festivais no Brasil e exterior, será apresentado em duas sessões no Teatro Municipal Adélia Lorenzetti (Rua Cel. Álvaro Martins, 790, na Vila Nova Irerê), no sábado (28), às 20h, e no domingo (29), às 19h. Com duração de 95 minutos, a peça tem classificação indicativa de 14 anos e será apresentada com tradução simultânea para Libras. A entrada é gratuita os ingressos para as duas apresentações podem ser retirados a partir das 12h da segunda-feira (23), na Casa da Cultura. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (14) 3263-6525.
comentários 0 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Ainda não há nenhum comentário para a matéria. Seja o primeiro!

Todos os direitos reservados © Jornal O ECO 2018 - oeco@jornaloeco.com.br - telefone central: (14) 3269-3311

desenvolvido por Natus Tecnologia