Paulo Betti se apresenta no Teatro Municipal
Peça “Autobiografia Autorizada” será encenada na sexta-feira (20)
Paulo Betti se apresenta no Teatro Municipal
MONÓLOGO - Paulo Betti encena nessa sexta peça “Autobiografia Autorizada” (Foto: Divulgação)
Nesta sexta-feira (20), a partir das 20h, o Teatro Municipal Adélia Lorenzetti, em Lençóis Paulista, recebe a peça “Autobiografia Autorizada”, estrelada pelo ator Paulo Betti, com direção de Rafael Ponzi. O espetáculo, promovido pela Alic (Associação Lençoense de Incentivo à Cultura) com recursos provenientes da Lei Rouanet, tem entrada gratuita.
“Autobiografia Autorizada” é um monólogo caprichado com iluminação, figurino, trilha sonora, cenário e belas projeções, no qual o ator Paulo Betti conta sua trajetória anterior ao sucesso e as histórias de sua família de origem italiana, mostrando, entre outros itens, a faca que a avó usava para matar porcos e um caderno em que costumava tomar notas, cujo material ali escrito ajudou na concepção da peça. 
O espetáculo, que recebeu indicação para o Prêmio Shell de melhor texto em 2015 e foi finalista do Prêmio Faz Diferença (O Globo), é inspirado pela inusitada história de superação do ator, que percorre o trajeto da roça à cidade, contando um pouco da história da imigração italiana no Brasil.
Em “Autobiografia Autorizada”, que marca a comemoração dos 40 anos de carreira de Paulo Betti, que saiu do mundo rural para se tornar um ator aclamado com quase 70 telenovelas e 30 filmes no currículo, o artista se inspirou nos textos escritos em grandes blocos durante a adolescência, onde também fazia colagens de fatos da época, e também nos artigos semanais que escreveu por quase trinta anos para o Jornal Cruzeiro do Sul, de Sorocaba, cidade onde foi criado. 
SERVIÇO
A entrada para o espetáculo é gratuita, mas a disponibilidade de ingressos deve ser consultada na Casa da Cultura Prof.ª Maria Bove Coneglian, na Rua Sete de Setembro, 934, no Centro. Para outras informações o telefone é o (14) 3263-6525. O Teatro Municipal Adélia Lorenzetti fica na Rua Cel. Álvaro Martins, 790, na Vila Nova Irerê.
comentários 0 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Ainda não há nenhum comentário para a matéria. Seja o primeiro!

Todos os direitos reservados © Jornal O ECO 2018 - oeco@jornaloeco.com.br - telefone central: (14) 3269-3311

desenvolvido por Natus Tecnologia