Publicidade
Publicidade
Publicidade
Tipó reforça pedido para implantação do INSS Digital
Sistema vai proporcionar aos advogados o Peticionamento Eletrônico para requerimento de benefícios e andamento de processos
Tipó reforça pedido para implantação do INSS Digital
EM MÃOS - Ofício que pede a implantação do INSS Digital foi entregue pessoalmente por Tipó ao superintendente,José Carlos de Oliveira(Foto:Divulgação)
Uma importante parceria entre o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) e a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de São Paulo deve viabilizar, em breve, a implantação do INSS Digital no estado de São Paulo. O novo modelo de atendimento, além de agilizar os procedimentos para a abertura e acompanhamento de processos, vai desafogar o atendimento nas agências do INSS, já que possibilita que praticamente tudo seja feito pela internet.
Nesta semana, o advogado lençoense Dr. Ailton Tipó Laurindo, que é vice-presidente da Comissão de Direito Previdenciário da OAB/SP, esteve reunido com José Carlos Oliveira, superintendente Regional do INSS em São Paulo, para tratar do assunto. No encontro, que aconteceu na sede do Instituto, na capital paulista, foi discutido um acordo de cooperação técnica entre INSS e OAB para viabilizar a implantação do sistema no estado.
Segundo Oliveira, o convênio deve ser assinado até o mês que vem. “É muito importante a parceria do INSS com a OAB. Eu sempre falo que a solução para os problemas que afetam o INSS não está dentro do INSS, está fora, em parcerias como esta que nós faremos com a OAB. Aqui, no estado de São Paulo, estamos desenhando um acordo de cooperação técnica que o Dr. Tipó tanto tem me pedido e esperamos que no máximo até meados do próximo mês possamos fazer a assinatura do contrato”, revela o superintendente.
Satisfeito com o resultado do encontro, Tipó ressalta que a implantação do INSS Digital não é apenas uma conquista da advocacia previdenciária, mas sim de toda a sociedade. “É uma grande vitória para a advocacia e também para a população que precisa dos serviços do INSS, pois, além de proporcionar mais agilidade aos processos, vai desafogar o atendimento nas agências que já sofrem com a falta de servidores. Com a implantação, os advogados vão poder fazer direto de seus escritórios os Peticionamentos Eletrônicos para requerimentos de benefícios, acompanhamentos de processos, pedidos de revisão, pedidos de perícia médica. Isso é uma grande evolução”, comenta Tipó.
EVOLUÇÃO
Segundo informações do INSS, mais de 1 mil agências de todo o país já adotaram o fluxo de tramitação eletrônica dos processos. Nessas unidades, o segurado apenas leva os documentos para escanear no dia do atendimento agendado e recebe o número do protocolo de requerimento para acompanhar pela internet o andamento do pedido. A tramitação eletrônica torna mais ágil a análise dos requerimentos, com a distribuição dos processos de uma unidade para outra. O objetivo é possibilitar a realização à distância de todos os serviços que precisem apenas de avaliação administrativa.
comentários 0 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Ainda não há nenhum comentário para a matéria. Seja o primeiro!
Publicidade
Publicidade

Todos os direitos reservados © Jornal O ECO 2018 - oeco@jornaloeco.com.br - telefone central: (14) 3269-3311

desenvolvido por Natus Tecnologia