Publicidade
Publicidade
Publicidade
Heavy metal de corpo e alma
Banda Soulspell comemora 10 anos de estrada com lançamento de DVD no Teatro Municipal
Heavy metal de corpo e alma
10 YEARS OF SOUL - Banda Soulspell grava DVD ao vivo amanhã no Teatro Municipal (Foto: Tamira Ferreira/Divulgação)
Amanhã (8) será um dia especial para os fãs de heavy metal que garantiram seus ingressos para acompanhar a gravação do DVD da Soulspell, que acontece a partir das 18h, no Teatro Municipal Adélia Lorenzetti, em Lençóis Paulista. Idealizada pelo baterista Heleno Vale, a banda comemora os 10 anos do lançamento do primeiro álbum, “A Legacy of Honor” (2008), com o show “10 Years of Soul”, que contará com diversas participações especiais, incluindo Andre Matos e Fabio Lione, ex-vocalista e atual vocalista da banda Angra.
Pioneira no país e uma das primeiras do mundo a levar o gênero metal opera para os palcos, a banda lençoense já teve mais de 70 integrantes em suas formações anteriores e dividiu o palco e os estúdios com alguns dos principais nomes do heavy metal nacional e mundial. A formação atual conta com Heleno Vale (bateria), Leandro Erba e Sergio Pusep (guitarras), Daniel Guirado (baixo), Rodrigo Boechat (teclado), Daísa Munhoz, Pedro Campos, Victor Emeka, Jefferson Albert, Talita Quintano e Edney Marques (vocais).
O show de amanhã, além de Andre Matos e Fabio Lione, que devem fazer um dueto inédito no palco, contará com a participação de Iuri Sanson, Dani Nolden, Leandro Caçoilo, Mario Pastore, Raphael Dantas, Lucas Martins Brito, Gui Antonioli, Manu Saggioro, Bruno Maia, Dan Rubin, Alex Voorhees, e também do coral formado pelas cantoras Ana Clara Ranzani, Cleo Moreira, Rosangela Salles e Thaíse Braga.
Serão quase duas horas de apresentação com um set list que compila as principais músicas dos quatro álbuns da banda, “A Legacy of Honor” (2008), “Labyrinth of Truths” (2010), “Hollow’s Gathering” (2012) e “The Second Big Bang” (2017). O projeto, que está sendo produzido desde dezembro, envolve a participação de mais de 70 pessoas, entre músicos, vocalistas, equipe técnica e de apoio.
Segundo Heleno Vale, o trabalho tem sido intenso, mas o público deve apreciar o resultado. “São mais de seis meses focando nisso todos os dias, sem pular um dia sequer, esperando fazer o melhor possível. As coisas estão dando trabalho, gasto, dor de cabeça, mas vai ser um show bem diferenciado. Acredito que quem estiver assistindo vai ter uma experiência muito legal”, destaca o músico, que também fala sobre a escolha por Lençóis.
“Eu nasci em Jaú, mas me mudei para cá quando tinha um ano de idade e me considero lençoense. Eu adoro a cidade e fiz questão que fosse aqui por vários motivos. Para nós, seria muito mais fácil fazer em São Paulo, mas decidi batalhar pelo rock daqui, pela cena daqui. Queremos colocar a cidade no mapa do heavy metal nacional e internacional. Isso vai ficar marcado para sempre. Nós acreditamos de verdade que o DVD pode ser um divisor de águas. Todo mundo acreditou desde o começo nesse projeto, desde a primeira nota”, finaliza Vale.
comentários 0 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Ainda não há nenhum comentário para a matéria. Seja o primeiro!
Publicidade
Publicidade

Todos os direitos reservados © Jornal O ECO 2018 - oeco@jornaloeco.com.br - telefone central: (14) 3269-3311

desenvolvido por Natus Tecnologia