Publicidade
Publicidade
Publicidade
Adefilp garante primeiras medalhas da delegação de Lençóis Paulista
Natação ACD conquistou três ouros e uma prata, deixando a cidade na quinta colocação após dois dias de competição
A equipe de natação ACD (Atletas com Deficiência) da Adefilp (Associação dos Deficientes Físicos de Lençóis Paulista) conquistou as primeiras medalhas da delegação lençoense na 62ª edição dos Jogos Regionais da 3ª Região Esportiva do Estado de São Paulo, que acontece desde a última quarta-feira (4) na cidade de São Carlos. As provas da modalidade, que foram disputadas na quinta-feira (5), garantiram quatro medalhas, sendo três de ouro e uma de prata.
Os destaques foram Jessica Aparecida da Silva, ouro nos 100 metros nado livre e nos 100 metros nado costas (categoria S14), e Renato Gabriel Reis da Silva, ouro nos 100 metros nado costas e prata nos 50 metros nado livre (categoria S7). Roberto Carlos Candido, quinto colocado nos 50 e nos 100 metros nado livre (categoria S10) também contribuiu para aumentar a pontuação da equipe, que terminou em quinto lugar no feminino e em sétimo no masculino.
Neste final de semana a cidade compete em várias modalidades. A expectativa maior é para a amanhã (8) na disputa das provas do atletismo ACD, outra modalidade que deve garantir várias medalhas para a cidade, que fechou o segundo dia de competição na quinta colocação geral, com 13 pontos, atrás apenas de São Carlos (41), Piracicaba (39), Bauru (30) e Jaú (18).
Agudos se destaca no Caratê
A delegação de Agudos subiu ao pódio logo na quarta-feira (4), primeiro dia de competição, garantindo quatro medalhas no caratê masculino livre. Guilherme Biancalanca foi ouro no kumite individual para atletas acima de 80 quilos e bronze no kumite individual absoluto. Guilherme Porfirio foi prata no kumite individual para atletas acima de 75 a 80 quilos. Já Fernando Toledo foi bronze no kumite individual para atletas até 60 quilos. A cidade vizinha, que também garantiu pontos no kata e no kumite por equipes terminou na terceira colocação geral no masculino.
Lençóis Paulista terminou na nona colocação no masculino e na quinta colocação no feminino, sem nenhuma medalha. Os melhores resultados no masculino foram obtidos pelos atletas Rafael Gonçalves, sexto colocado no kata individual; Tiago Vinicius Laureano, sexto colocado no kumite individual para atletas acima de 80 quilos. No feminino os destaques foram Maria Aparecida Freitas, quarta colocada no kumite individual para atletas acima de 60 quilos e quinta colocada no kumite individual absoluto; e Thalita Alves, sexta colocada no kata individual.
Competição tem final de semana movimentado para as delegações da região
A delegação lençoense compete neste sábado (7) em várias modalidades. No basquete masculino sub-20 a cidade enfrenta Iacanga; a equipe de bocha joga contra Lins; o time de Biribol encara Botucatu, Cafelândia e Lins; no futebol masculino sub-20 a adversária é a equipe de Promissão; no handebol feminino livre o jogo é contra Bauru; já o time de vôlei masculino sub-20 pega a representação de Botucatu. Os atletas locais ainda competem na ginástica rítmica, tênis de mesa e natação.
Entre as cidades da região, Agudos joga contra Lins no futebol masculino sub-20; contra Pongaí no vôlei feminino sub-20; contra Ibaté no xadrez feminino sub-20 e contra Botucatu no xadrez masculino sub-20. Já Borebi enfrenta Dois Córregos no futebol masculino sub-20 e Lins no xadrez masculino livre.
 
comentários 0 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Ainda não há nenhum comentário para a matéria. Seja o primeiro!
Publicidade
Publicidade

Todos os direitos reservados © Jornal O ECO 2018 - oeco@jornaloeco.com.br - telefone central: (14) 3269-3311

desenvolvido por Natus Tecnologia