Publicidade
Publicidade
Publicidade
Caravana da TV Digital chega a Lençóis Paulista amanhã
Sinal analógico será desligado na cidade no dia 28 de novembro
Caravana da TV Digital chega a Lençóis Paulista amanhã
ORIENTAÇÃO - População pode esclarecer todas as dúvidas sobre a migração do sinal de televisão analógico para o digital (Foto: Divulgação)
Falta menos de cinco meses para o desligamento do sinal analógico de televisão em Lençóis Paulista e outras 20 cidades da região, que, a partir do dia 28 de novembro, passarão a contar apenas com o sinal digital. Por conta da mudança, que já vem ocorrendo gradativamente em todo o país, a Seja Digital, entidade responsável por operacionalizar a migração do sinal, tem feito diversas campanhas com o intuito de esclarecer a população sobre o processo de transição. Nesta semana, despois de passar por Botucatu, Jaú, Mineiros do Tietê e Igaraçu do Tietê, a Caravana da TV Digital chega a Lençóis Paulista nesta quinta-feira (5).
Durante a ação, que acontece das 7h às 17h, na Praça Comendador José Zillo (Concha Acústica), os visitantes também vão poder conferir uma exposição sobre a história da TV no Brasil e no mundo, além de se divertir com uma série de jogos interativos e filmes. A população poderá tirar dúvidas sobre como ter acesso ao sinal digital e verificar se tem direito ao kit gratuito, composto por antena digital e conversor com controle remoto, que é destinado aos beneficiários de Programas Sociais do Governo Federal como Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, Tarifa Social de Energia Elétrica.
Segundo a assessoria de imprensa da Seja Digital, no local também será possível realizar o agendamento para a retirada dos equipamentos em um dos pontos disponibilizados pela entidade. Para isso, é preciso comparecer ao local com o Número de Identificação Social (NIS) e o CPF do responsável pelo núcleo familiar. As solicitações também podem ser feitas pelo site www.sejadigital.com.br/kit ou pela Central de Atendimento, pelo telefone 147.
Além de Lençóis Paulista, Pederneiras, Macatuba e Areiópolis, que integram a região de circulação do Jornal O ECO, o sinal analógico será desligado em outras 17 cidades da região no dia 28 de novembro: Anhembi, Bariri, Barra Bonita, Bocaina, Bofete, Boracéia, Botucatu, Dois Córregos, Itapuí, Igaraçu do Tietê, Itajú, Itatinga, Jaú, Mineiros do Tietê, Pratânia, Pardinho e São Manuel. Em março, o sinal já havia sido desligado em Agudos, Borebi e outras sete cidades da região.
comentários 0 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Ainda não há nenhum comentário para a matéria. Seja o primeiro!
Publicidade
Publicidade

Todos os direitos reservados © Jornal O ECO 2018 - oeco@jornaloeco.com.br - telefone central: (14) 3269-3311

desenvolvido por Natus Tecnologia