Publicidade
Publicidade
Publicidade
Festa de São Cristóvão começa neste sábado em Lençóis
Quermesse acontece durante todos os finais de semana de julho
Festa de São Cristóvão começa neste sábado em Lençóis
DEVOÇÃO - Paróquia Cristo Ressuscitado realiza 28ª Festa de São Cristóvão; dia 29 tem carreata com bênção dos veículos (Foto: Arquivo/O ECO)
Com o tema “São Cristóvão paz na estrada e na sociedade”, a Paróquia Cristo Ressuscitado, no bairro Cecap, em Lençóis Paulista, realiza durante o mês de julho a 28ª edição da Festa de São Cristóvão, padroeiro dos motoristas. A parte festiva começa neste final de semana com a tradicional quermesse, que acontece nos dias 7, 8, 14, 15, 21, 22, 28 e 29, sempre a partir das 19h30, com barracas de pastel, quibe, cachorro-quente, mini pizza, churros e refrigerantes.
A programação litúrgica começa no dia 26, quinta-feira, às 19h30, com o primeiro dia do tríduo religioso, com o tema: “O poder da inquietação” e bênção da água. Na sexta-feira (27), no mesmo horário, o segundo dia de celebração traz o tema “A serviço da vida” e bênção do sal. No sábado (28), às 18h, tem o encerramento do tríduo, com o tema “Ao encontro com o ancião” e bênção das chaves das casas.
No domingo (29), último dia da festa, a partir das 9h, tem a celebração da missa solene em louvor a São Cristóvão, com bênção dos motoristas, carteiras de habilitação e documentos dos veículos. Logo, após a celebração, tem procissão e carreata pelas ruas da cidade com bênção dos carros, motocicletas e caminhões pelo padre Silvano Palmeira.
comentários 0 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Ainda não há nenhum comentário para a matéria. Seja o primeiro!
Publicidade
Publicidade

Todos os direitos reservados © Jornal O ECO 2018 - oeco@jornaloeco.com.br - telefone central: (14) 3269-3311

desenvolvido por Natus Tecnologia