Eliminação do Monte Azul causa reviravolta na classificação
Penalização aconteceu após WO contra Expressinho, regulamento prevê anulação de todos os jogos da equipe
Eliminação do Monte Azul causa reviravolta na classificação
NA PONTA - Santa Luzia vence mais uma e assume liderança da Série A (Foto: Wagner Gonçalves/Divulgação)
A rodada do último domingo (1) provocou uma grande mudança na classificação da Série A do Campeonato de Futebol Amador de Lençóis Paulista, só que não exatamente pelos resultados obtidos pelas equipes dentro de campo. Um WO protagonizado pelo Monte Azul causou a eliminação da equipe da competição e, consequentemente, como prevê o regulamento, resultou na anulação de todos os seus jogos, prejudicando alguns times que perderam pontos já conquistados.
O Monte Azul, que enfrentaria o Expressinho no Estádio Distrital Eugênio Paccola (Cecap), já havia disputado quatro partidas e não tinha conquistado nenhuma vitória. Os principais afetados pela sua eliminação foram Atleticano Lençoense, Grêmio Cecap e Asa Branca, que haviam vencido seus respectivos jogos e perderam três pontos. O Atlético Lençóis perdeu um ponto que havia sido conquistado em um empate contra o time eliminado, que está automaticamente rebaixado para a Série B.
Nos outros três jogos disputados, os destaques foram Santa Luzia e Nova Lençóis, que levaram a melhor sobre Atlético Lençóis e Grêmio Cecap, respectivamente. O Santa Luzia derrotou o Atlético Lençóis por 4 a 2 no campo da Cecap, com gols de Pedro Rafael Jerônimo (2), Diego Machado e Luís César Dias - Diego Vicente descontou. O Nova Lençóis venceu o Grêmio Cecap pelo mesmo placar no Estádio Municipal Zeferino Ribeiro Sobrinho (Alfredo Guedes), com gols de Lucas Pavanello (2), Márcio de Jesus e Carlos Almeida - Josimar Lopes e Mailon Moreira descontaram.
No outro confronto da rodada, também disputado no distrito de Alfredo Guedes, Açaí e Asa Branca empataram em 4 a 4, com gols de Rafael da Silva (2), Michael Oliveira e Jeferson Tiago Roda para o Açaí; e de Matheus Souza, Giovani Império, Rodrigo Felix e Armando Carlos da Silva para o Asa Branca.
Com os resultados, o Santa Luzia assumiu a liderança da competição, com 13 pontos, ultrapassando o Expressinho, que ficou com 12. O Nova Lençóis foi a nove pontos e, como o Atleticano Lençoense perdeu os três pontos conquistados contra o Monte Azul, assumiu o terceiro lugar. A zona de classificação se completa com o Atlético Lençóis, que mesmo tendo perdido um ponto, ficou à frente do Atleticano Lençoense por levar vantagem no confronto direto, primeiro critério de desempate (confira a classificação completa na tabela).
No próximo domingo (8), serão disputados apenas dois jogos pela competição, que é promovida pela Secretaria de Esportes e Recreação de Lençóis Paulista, ambos em Alfredo Guedes. Às 8h, o Santa Luzia enfrenta o Grêmio Cecap; em seguida, às 10h, jogam Expressinho e Açaí.
comentários 0 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Ainda não há nenhum comentário para a matéria. Seja o primeiro!

Todos os direitos reservados © Jornal O ECO 2018 - oeco@jornaloeco.com.br - telefone central: (14) 3269-3311

desenvolvido por Natus Tecnologia