Prefeitura inaugura Acolhe Mais Mãe Piedade
Programa terá capacidade para atender até 50 moradores em situação de rua
Prefeitura inaugura Acolhe Mais Mãe Piedade
ACOLHE MAIS - Casa terá capacidade para atender até 50 pessoas (Foto: Divulgação)
A Prefeitura Municipal de Lençóis Paulista inaugurou na manhã dessa sexta-feira (29) o Programa Acolhe Mais Mãe Piedade, que pretende tirar todos os moradores de rua da situação de vulnerabilidade social. Lançado em dezembro do ano passado, o Acolhe Mais foi implantado em um imóvel cedido pelo Santuário Nossa Senhora da Piedade, onde funcionava a antiga Casa Mãe Piedade. O investimento na adequação do imóvel, e na compra de móveis e equipamentos foi de R$ 155 mil. O custo mensal para manutenção do serviço deve girar em torno de R$ 30 mil.
A cerimônia contou com a presença do prefeito Anderson Prado de Lima (PSB), do presidente da Câmara, Manoel dos Santos Silva, o Manezinho (PSDB), do líder do Governo na Casa de Leis, Aílton Aparecido Tipó Laurindo (PHS), diversos vereadores e secretários da Administração, inclusive o de Assistência Social, Ney Góes, que coordenou o desenvolvimento do programa.
Também estiveram presentes lideranças religiosas, como o monsenhor Carlos José de Oliveira, pároco do Santuário Nossa Senhora da Piedade, e o pastor José Ilton de Lima, presidente do Conselho de Pastores de Lençóis Paulista, além de representantes do Lions Clube, Rotary Club e Rotary Club Cidade do Livro, que ao final da cerimônia fizeram a entrega de cheques simbólicos com valores arrecadados pelas entidades para o projeto.
Em sua fala, o prefeito Prado de Lima destacou a importante participação de vários segmentos da sociedade para que o programa fosse viabilizado e deu ênfase à questão que vai ser o tema de uma campanha que será iniciada nos próximos dias: a necessidade de acabar com o hábito de dar esmolas. “Sei que as pessoas dão dinheiro, oferecem comida de bom coração para essas pessoas, mas isso não contribui para que elas mudem de vida. Essas pessoas caridosas, igrejas, entidades, podem continuar fazendo suas doações, mas agora para o lugar certo, que é o Programa Acolhe Mais Mãe da Piedade”, comentou o prefeito.
O PROGRAMA
O programa terá capacidade para atender até 50 pessoas, com alojamentos separados para homens, mulheres e famílias, caso houver necessidade. O local também contará com cozinha, refeitório, lavanderia, sanitários, vestiários e diversas salas desninhadas a atividades socioeducativas, projetos culturais, oficinas de artesanato e cursos de capacitação, que serão desenvolvidos em parceria com as demais secretarias, além de um canil para abrigar os animais dos acolhidos e uma área externa para a implantação de uma horta.
O projeto contará com apoio permanente de psicólogos, assistentes sociais e orientadores sociais do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) e também da Secretaria de Saúde. Servidores das Secretarias de Educação, Esportes, cultura e do Centro Municipal de Formação Profissional também devem atuar em projetos que tem como objetivo preparar os acolhidos para a reinserção na sociedade.
comentários 0 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Ainda não há nenhum comentário para a matéria. Seja o primeiro!

Todos os direitos reservados © Jornal O ECO 2018 - oeco@jornaloeco.com.br - telefone central: (14) 3269-3311

desenvolvido por Natus Tecnologia