Alunos de projeto social fazem soltura de pássaros em Agudos
Ação da Prefeitura em parceria com a Polícia Ambiental de Bauru, ocorreu no Parque Ecológico Açucena da Serra
Alunos de projeto social fazem soltura de pássaros em Agudos
NA NATUREZA - Soltura de pássaros conto com a participação de 30 alunos do Centro de Convivência da Criança (CCC) (Foto: Divulgação)
A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente da Prefeitura Municipal de Agudos, juntamente com a Polícia Ambiental de Bauru desenvolveram nesta semana, no Parque Ecológico Açucena da Serra, uma ação com foco na importância e necessidade da salvaguarda da biodiversidade, com a participação de 30 alunos do Centro de Convivência da Criança (CCC). 
Os alunos participaram de uma trilha ecológica e aprenderam sobre a fisiologia dos vegetais, importância da mata ciliar e da água, para a manutenção da vida. O PM Pelegrino, da Polícia Ambiental, abordou temas sobre a biodiversidade e a importância de cada ser vivo para manutenção do equilíbrio ecológico. Destacou também os prejuízos causados pela interferência humana na natureza, como retirar os pássaros do habitat natural para mantê-los em cativeiros. 
No final da atividade, os alunos participaram da soltura de seis pássaros que foram apreendidos pela Polícia Ambiental, tendo a experiência de verdadeiros defensores da natureza.
comentários 0 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Ainda não há nenhum comentário para a matéria. Seja o primeiro!

Todos os direitos reservados © Jornal O ECO 2018 - oeco@jornaloeco.com.br - telefone central: (14) 3269-3311

desenvolvido por Natus Tecnologia