Publicidade
Publicidade
Publicidade
Alunos do Virgílio Capoani criam sala de artes
Antigo depósito foi revitalizado para receber instrumentos musicais e materiais para produções artísticas
Alunos do Virgílio Capoani criam sala de artes
OS DONOS DA ARTE - Inauguração da sala contou com alunos de cinco turmas do segundo ano (Foto: Divulgação)
Criar um local dedicado à música, às artes plásticas e às manifestações artísticas. Foi com este objetivo que um grupo de alunos do Ensino Médio da Escola Estadual Virgílio Capoani se mobilizou para recuperar um ambiente até então utilizado como depósito para transformá-lo em um aconchegante espaço.
Idealizado pela professora Renata Ferrari, a Sala de Artes, que foi batizada com seu nome, contou com a mobilização de vários alunos, que juntos com a professora de Educação Artística, Andreza Fialho, limparam, decoraram e criaram um ambiente totalmente novo na escola.
“Foi uma alegria muito grande inaugurar este espaço, a mobilização dos alunos foi surpreendente. Mostra que nossos jovens estão empenhados em tornarem-se pessoas melhores no futuro”, comenta a professora Andreza. A inauguração da sala, que foi realizada na sexta-feira (15), contou com alunos de cinco turmas do segundo ano.
O novo ambiente conta com diversos instrumentos musicais, inclusive um piano, tintas e materiais para produção de obras artísticas, um mural e diversos artefatos para viabilizar uma verdadeira oficina de criatividade. O objetivo agora é realizar ações culturais e atrair mais alunos para as aulas de Artes.
“Temos que arregaçar as mangas junto com os alunos. Fazer a diferença. A partir de agora, nossas aulas irão subir de nível graças ao empenho de cada aluno que acreditou no projeto”, finaliza a professora Andreza.
comentários 0 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Ainda não há nenhum comentário para a matéria. Seja o primeiro!
Publicidade
Publicidade

Todos os direitos reservados © Jornal O ECO 2018 - oeco@jornaloeco.com.br - telefone central: (14) 3269-3311

desenvolvido por Natus Tecnologia