Prefeitura promove simulado do Saresp para ensino fundamental
Prova será aplicada nos dias 25 e 26 deste mês
A Prefeitura Municipal de Agudos, através da Secretaria de Educação e Cultura, promove nos dias 25 e 26 de junho de 2018, segunda e terça-feira, um simulado preparatório, para o Saresp (Sistema de Avaliação do Rendimento Escolar do Estado de São Paulo), com todos os alunos do quinto ano da rede municipal de ensino. 
O objetivo é acompanhar a aprendizagem dos estudantes e assim definir metas e ações para melhorar a qualidade do ensino oferecido pela Prefeitura, além de preparar os estudantes para a avaliação aplicada pelo Governo do Estado, no mês de novembro. Cerca de 480 estudantes das 21 salas de quinto ano participarão do simulado. Na rede estadual o Saresp é obrigatório, mas os municípios podem optar por participar. 
Segundo a supervisora de Educação, Magali Apolônia Mazzoni Lopes, responsável pela área pedagógica da rede municipal e que organiza o simulado, a prova que será oferecida aos alunos é elaborada nos moldes da avaliação do Saresp. “Vamos aplicar essa prova para ter uma visão de como está a educação na rede municipal, porque o quinto ano é o último ano do ciclo municipal, depois os alunos vão para o ensino médio, que é de responsabilidade do Estado. Assim podemos identificar onde estão as fragilidades e as potencialidades do ensino oferecido, até a saída deles da rede municipal”, explica.
O Saresp é aplicado pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo com a finalidade de produzir um diagnóstico da situação da escolaridade básica paulista, visando orientar os gestores do ensino no monitoramento das políticas voltadas para a melhoria da qualidade educacional. 
comentários 0 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Ainda não há nenhum comentário para a matéria. Seja o primeiro!

Todos os direitos reservados © Jornal O ECO 2018 - oeco@jornaloeco.com.br - telefone central: (14) 3269-3311

desenvolvido por Natus Tecnologia