Seja Digital firma parceria com prefeituras da região
Capacitação de servidores ajudará a informar a população sobre a mudança do sinal de TV analógico para o digital
Seja Digital firma parceria com prefeituras da região
FALTA POUCO - Sinal analógico será desligado no dia 28 de novembro em 21 cidades da região (Foto: Divulgação)
Na última terça-feira (19), a Seja Digital, entidade não governamental sem fins lucrativos, responsável pelo processo de digitalização do sinal de TV no Brasil, e prefeituras da região firmaram parceria com assinatura coletiva do Acordo de Cooperação, com o objetivo de levar informação sobre o desligamento do sinal analógico de TV à população. O sinal analógico será desligado no dia 28 de novembro em 21 cidades e, após essa data, só será possível assistir à programação da TV aberta por meio do sinal digital.
O evento contou com a presença de Cecília Zanotti, diretora regional da Seja Digital, e representantes das 21 cidades nas quais a mudança ocorrerá daqui a cinco meses (Anhembi, Areiópolis, Bariri, Barra Bonita, Bocaina, Bofete, Boracéia, Dois Córregos, Itapuí, Igaraçu do Tietê, Itajú, Itatinga, Jaú, Lençóis Paulista, Macatuba, Mineiros do Tietê, Pratânia, Pardinho, Pederneiras e São Manuel.
A parceria prevê a capacitação de servidores municipais para que atuem como multiplicadores do processo de migração do sinal de TV, levando informação e orientação sobre o que deve ser feito para que as TVs possam ter acesso ao sinal digital. Além disso, os servidores também orientarão as famílias de menor renda atendidas pelo Governo Federal sobre o processo de distribuição de kits gratuitos a que têm direito.
Mais de 730 mil kits gratuitos estão disponíveis para as 395 cidades do interior de São Paulo, onde o sinal analógico de TV será desligado em 28 de novembro. Para saber se tem direito ao kit gratuito e agendar a retirada dos equipamentos em um dos pontos disponibilizados pela Seja Digital, a população deve ligar gratuitamente para o número 147 com NIS (Número de Identificação Social) em mãos ou acessar o portal sejadigital.com.br/kit.
comentários 0 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Ainda não há nenhum comentário para a matéria. Seja o primeiro!

Todos os direitos reservados © Jornal O ECO 2018 - oeco@jornaloeco.com.br - telefone central: (14) 3269-3311

desenvolvido por Natus Tecnologia